PREFEITURA SANTANA

TJAL lota psicólogas e assistentes sociais na Casa da Mulher Alagoana

Profissionais atuarão no atendimento a vítimas de violência doméstica

Por Redação em 02/02/2021 às 14:06:21
Casa da mulher alagoana

Casa da mulher alagoana

Seis assistentes sociais e cinco psicólogas, aprovadas em processo seletivo do Tribunal de Justiça (TJAL), atuarão na Casa da Mulher Alagoana prestando atendimento a vítimas de violência doméstica. A lotação das profissionais, determinada pelo presidente Klever Loureiro, foi publicada nesta terça-feira (2).

Na próxima semana, elas deverão passar por capacitação no TJAL para entender o funcionamento da Casa e como proceder em relação às vítimas. Terão ainda um período de experiência na 28ª Vara Cível da Capital, que trata de processos envolvendo infância e juventude.

A expectativa, segundo a coordenadora da Casa da Mulher, Érika Lima, é que as psicólogas e assistentes comecem os atendimentos ainda neste mês. "Estamos aguardando apenas a definição em relação à delegacia que vai funcionar no local", explicou.

A psicóloga Bárbara Abreu é uma das profissionais que atuarão na Casa da Mulher. Para ela, o local tem um papel relevante no enfrentamento à violência doméstica no estado. "É um espaço que concentra todos os atendimentos que a vítima vai precisar ter no momento", avaliou.

Inaugurada no início de janeiro, a Casa da Mulher Alagoana é um equipamento que reúne Juizado, delegacia especializada, Defensoria Pública, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha e outros órgãos da rede de proteção a vítimas de violência doméstica. Funcionando na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, o prédio conta ainda com alojamento temporário, salas de atendimento psicossocial, brinquedoteca e centro de mediação e conciliação.

Fonte: Ascom TJAL

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL