PREFEITURA SANTANA

Instituto Nacional de Meteorologia faz alerta para chuvas intensas nas próximas 14h na região do Sertão de Alagoas

Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm, ventos intensos podem ser registrados

Por Redação em 16/02/2021 às 21:17:02
Foto: Reprodução INMET

Foto: Reprodução INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta a população do Sertão de Alagoas que fique atenta nas próximas 14h. Isso porque, há previsão de chuvas intensas para a região sertaneja.

De acordo com o alerta publicado, a chuva pode ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Área de alerta: Litoral e Mata Paraibano, Sertão de Pajeú e do Araripe Pernambucano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano, Cariri e Seridó Paraibano, Leste Potiguar, Sertão Paraibano, Agreste e Brejo Paraibano, São Francisco Pernambucano, Agreste Pernambucano, Mata Pernambucana, Sertão Alagoano, Leste Alagoano, Agreste Alagoano, Leste Sergipano, Agreste Sergipano, Sertão Sergipano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Recôncavo Baiano.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

* Obtenha mais informações junto ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL