PREFEITURA SANTANA

Sites fora do ar no mundo: o que se sabe e o que falta esclarecer

Veículos como "The New York Times", "Financial Times" e "CNN", além de Spotify e Reddit ficaram fora do ar nesta manhã

Por Redação em 08/06/2021 às 21:32:54
Reprodução/ft.com

Reprodução/ft.com

Veículos como "The New York Times", "Financial Times" e "CNN", além de Spotify e Reddit ficaram fora do ar nesta manhã. Erro teve origem no Fastly, um provedor de serviços de computação na nuvem baseado nos Estados Unidos. Site do jornal britânico "Financial Times" fora do ar na manhã de 8 de junho de 2021

Sites de importantes veículos de comunicação do todo o mundo saíram do ar na manhã desta terça-feira (8), como o "The New York Times", "Financial Times", "CNN", entre outros.

Ao tentar acessar as páginas, usuários encontravam mensagens de que havia falha na conexão ou "Erro 503 serviço não disponível".

Por volta das 8h, as páginas voltaram a funcionar.

Veja o que se sabe e o que ainda falta esclarecer:

Quais sites foram afetados?

O que é o Erro 503, que aparece nos sites?

O que causou o problema?

O que a Fastly faz?

Quais sites foram afetados?

Importantes veículos de comunicação ficaram fora do ar como "The New York Times", "Le Monde", "The Guardian", "Financial Times" e "CNN", assim como o site do governo britânico, além do Reddit, Twitch e o Spotify.

O que é o Erro 503, que aparece nos sites?

Site do jornal americano "The New York Times" fora do ar na manhã desta terça (8)

Reprodução/nyt.com

É um erro que indica que o servidor não está respondendo às solicitações, devido, por exemplo, a manutenções ou pelo fato de estar sobrecarregado com o volume de acessos.

O que causou o problema?

O Down Detector, site especializado na detecção de falhas desse tipo, apontou que o erro tem origem no Fastly, um provedor de serviços de computação na nuvem baseado nos Estados Unidos.

A Fastly disse, inicialmente, que estava investigando "o impacto potencial no desempenho de nossos serviços CDN". Depois, afirmou que "o problema de disrupção global CDN foi identificado e uma correção está sendo implementada".

A empresa disse em seu site de status de serviço que identificou e corrigiu o problema nesta manhã. O serviço para sites e aplicativos começou a ser restaurado um pouco depois das 7h da manhã.

O que a Fastly faz?

A Fastly é um provedor que ajuda a melhorar o tempo de carregamento de sites, além de fornecer outros serviços para aplicativos e plataformas da internet. Seus serviços incluem uma grande rede de servidores global projetada para suavizar sobrecargas de tráfego que podem derrubar sites.

Como a Fastly oferece uma camada de suporte entre as empresas de internet e seus clientes, quando ela cai, o acesso a serviços, como sites de notícias e mídia social, podem ser bloqueados completamente.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL