Logo

Baianos são destaques no campeonato Mineiro de moto velocidade em Minas Gerais

Próxima etapa acontecerá no dia 11 de julho; nesta etapa da competição, todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus foram seguidos de forma rigorosa

Por Olá Bahia em 09/06/2021 às 07:31:24

Foto: Cortesia - Lordy (7º colocado)

A equipe de baianos foi destaque na 1º etapa do GP Gerais realizada neste final de semana na cidade de Curvelo, em Minas Gerais. A competição fez parte da abertura do campeonato brasileiro de moto velocidade, além de também pontuar para o campeonato mineiro.

A competição ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de junho, no circuito dos Cristais em Minas Gerais. Os pilotos baianos da equipe Shimura Race Team (SRT), sob o comando de João Nunes, foram destaques nas duas etapas, no sábado e no domingo. De acordo com o resultado da etapa de sábado, os melhores colocados na categoria Touring foram: Mano Karmo (1º colocado), Higor Catelli (4º colocado) e Charles Rodrigo (5º colocado). Já no domingo a Bahia esteve nos dois lugares mais altos do pódio com os pilotos do moto clube Speed Race Mano Karmo e Higor Catelli ( 1º e 2º colocados). O restante da equipe: Valdique Pacheco (4º colocado), Thiago Amado (6º colocado), Lordy (7º colocado), Charles Rodrigo (9º colocado), além de André Ferreira (17º colocado).

A participação da equipe baiana nesta etapa da competição foi um exemplo de superação. Os pilotos não contam com qualquer incentivo, falta estrutura para treinos pois o autódromo da Bahia nunca saiu do papel, além da cansativa jornada de a 2.600 km, entre ida e volta, para representar a Bahia na competição.

O circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, tem um dos traçados mais apreciados pelos pilotos. Com 4.420 metros, o circuito possui o maior traçado em atividade no Brasil. É caracterizado por sua média/baixa velocidade com uma sequência de curvas de todos os tipos: 18 ao total.

O circuito também exige muita técnica e preparo físico dos pilotos, já que possuí um desnível de 31 metros. Em alguns pontos a pista fica larga e com vários pontos de ultrapassagem, o que também proporciona disputa e muita adrenalina.

Nesta etapa da competição, todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus foram seguidos de forma rigorosa. Todos os envolvidos apresentaram teste negativo para o Covid-19. O uso de máscara e álcool em gel, bem como o distanciamento social, foram obrigatórios.


Comunicar erro
GOVERNO DE ALAGOAS