PREFEITURA SANTANA

Governo de São Paulo adianta vacinação contra a covid-19

Expectativa é vacinar todos os adultos do estado até 15 de setembro

Por Redação em 13/06/2021 às 23:22:59

O governo do estado de São Paulo adiantou em 30 dias o calendário de vacinação contra a covid-19 e pretende agora vacinar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro. O anúncio foi feito hoje (13), durante entrevista coletiva convocada pelo governador João Doria.

Segundo o novo calendário, adultos sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos serão vacinados a partir do dia 16 de junho. Esse público é formado por cerca de 3 milhões de pessoas.

Já adultos sem comorbidades com idades entre 43 e 49 anos serão vacinados a partir do dia 23 de junho. A expectativa do governo paulista é vacinar cerca de 3 milhões de pessoas dessa faixa etária.

Pessoas com idade entre 40 e 42 anos serão vacinadas a partir do dia 30 de junho. Esse público corresponde a cerca de 1,45 milhão de pessoas.

Além desses grupos, o governo divulgou que pretende vacinar pessoas com idades entre 35 e 39 anos a partir do dia 15 de julho; pessoas entre 30 a 34 anos a partir de 30 de julho e pessoas entre 25 e 29 anos a partir do dia 16 de agosto. O último grupo a ser vacinado será o das pessoas com idades entre 18 e 24 anos, a partir do dia 1° de setembro.

O novo calendário foi planejado com base na programação de entrega de vacinas prevista pelo Programa Nacional de Imunizações, anunciado pelo Ministério da Saúde.

Vacinação/Calendário
Governo de São Paulo

Segunda dose

O governo paulista alerta que a vacinação contra a covid-19 é feita atualmente com duas doses de vacina. Por isso, ele pede para que as mais de 400 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose no estado procurem um posto de saúde para completar o seu esquema vacinal.

"Fica aqui nossa solicitação para que as pessoas que não retornaram e não tomaram a segunda dose o façam independentemente do tempo que tomaram a primeira dose", disse a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação de São Paulo, Regiane de Paula.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL