PREFEITURA SANTANA

Taxa de ocupação da UTI do Hospital Regional de Santana do Ipanema chega a 90% nesta terça (23)

Unidade hospitalar tem taxa de 100% de ocupação em internamento

Por André Henrique em 24/02/2021 às 09:28:42
Foto: André Henrique - Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo

Foto: André Henrique - Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo

Com o aumento de novos casos sendo registrados do Coronavírus na região do Sertão de Alagoas, o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema chegou nesta terça-feira (23) a 90% da taxa de leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com os dados divulgados no boletim diário do Centro de Atendimento a Covid-19, a taxa de ocupação em internamento chegou a atingir os 100%. A taxa de ocupação geral é de 97%.

Os casos do Novo Coronavírus a cada dia tem aumentado nas cidades sertanejas. No Hospital Regional são ao todo 30 leitos, sendo que 20 na clínica geral e outros 10 na UTI. No boletim divulgado no dia de ontem, trás também que, dos 20 leitos disponibilizados na clínica geral, 18 estão ocupados, ficando 2 vagos. Já na Unidade de Terapia Intensiva, ao todo são 10 leitos, 9 estão ocupados e 1 vago.

A situação está se agravando e o Conexão Notícias faz o alerta a população para ter consciência e evitar aglomeração, utilizar máscara, álcool em gel e sempre que possível higienizar bem as mãos.


Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL