Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MEDALHA SILVIO VIANNA

Inscrições para a Medalha Silvio Vianna têm inicio na segunda (2)

Foi dado o pontapé para o início das organizações da maior honraria concedida ao servidor público pelo Estado de Alagoas


Minne Santos

Foi dado o pontapé para o início das organizações da maior honraria concedida ao servidor público pelo Estado de Alagoas. Isso porque nesta terça-feira (27), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), reuniu, através de uma videoconferência, representantes de Recursos Humanos (RHs) de diversos órgãos e secretarias do Estado para tratar da edição 2021 da Medalha Silvio Vianna. As inscrições para o evento têm início já na próxima segunda-feira (02).

Segundo a Egal, a indicação dos servidores que merecem ser agraciados deve ser realizada pelos próprios RHs do Estado. O procedimento pode ser feito até o dia 03 de setembro, de forma virtual, por meio da abertura de um processo administrativo no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!). Em caso de dúvidas, o responsável pela inscrição poderá acionar a Escola pelo e-mail egal@seplag.al.gov.br.

De acordo com a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães, o evento, que entrega a comenda aos 10 servidores que têm se destacado no funcionalismo, terá algumas adaptações em função da pandemia de Covid-19. Para evitar aglomerações e uma possível propagação do vírus, assim como em 2020, a edição deverá acontecer com um número restrito de pessoas e transmissão ao vivo.

"Não podemos perder o brilhantismo desta comenda, por isso, seguindo todos os protocolos de segurança e com uma solenidade intimista, iremos homenagear esses merecedores servidores, sobretudo com foco nesses últimos meses, que exigiu tanto dos funcionários públicos. Nós, enquanto secretaria de gestão, sabemos da magnitude e da importância que a medalha tem na vida daqueles que são agraciados com a honraria. Ela é a confirmação de um legado e de uma história em prol de Alagoas, é algo muito simbólico, que precisa ser perpetuado", explica Lavínia.

COMENDA

Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a Medalha configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do Estado. A solenidade, que é realizada no mês de outubro, homenageia dez colaboradores ativos do quadro permanente de cargos do Executivo que tenham desempenhado um trabalho de destaque durante seus anos de serviço público.

Agência Alagoas

Seplag Egal Comenda Estado de Alagoas Medalha Silvio Vianna

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!