PREFEITURA SANTANA

MP deve pedir prisão preventiva de feirante que esfaqueou e matou cadela em Delmiro Gouveia

Homem foi preso em flagrante e deve responder por maus-tratos com resultado morte, cuja pena máxima pode chegar a 6 anos e 8 meses

Por Redação em 24/08/2021 às 17:18:12
Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

O Ministério Público do Estado (MPE) se posicionou sobre o caso da cadela que foi esfaqueada por um feirante, no Mercado Público de Delmiro Gouveia. O animal passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o MP, caso estejam presentes os pressupostos previstos em lei, o órgão requererá a conversão da prisão do autor do crime em preventiva.

De acordo com a assessoria, o promotor Guilherme Diamantaras, que atua na área de meio ambiente, aguarda, somente, que o flagrante feito na delegacia da cidade de Batalha chegue ao Ministério Público. A partir daí, o promotor deverá pedir a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Ele explica que, após a conclusão do inquérito, será ajuizada ação penal por maus-tratos com resultado morte, cuja pena máxima pode chegar a 6 anos e 8 meses, já que animal não resistiu ao procedimento cirúrgico.

O caso

Um homem ainda não identificado foi preso suspeito de esfaquear uma cadela por esta ter comido um pedaço de carne de seu comércio, no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. A Polícia Civil (PC) prendeu o agressor em flagrante, levou-o para a delegacia em Batalha e abriu um inquérito para investigar o caso.

O crime aconteceu nessa segunda (23) e foi registrado por populares e divulgado em uma rede social, gerando revolta de quem presenciou a cena e viu o estado em que a cadela se encontrava.

Fonte: GazetaWeb

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL