PREFEITURA SANTANA

´Prefiro perder as Olimpíadas do que tomar a vacina", diz velocista Yohan Blake

Oastro jamaicano, velocista Yohan Blake, disse, neste sábado, 27, ao jornal Jamaica Gleaner, que prefere perder os Jogos Olímpicos, que provavelmente serão os últimos, do que tomar qualquer vacina contra a Covid-19

Por Redação em 28/02/2021 às 20:09:03

O astro jamaicano, velocista Yohan Blake, disse, neste sábado, 27, ao jornal Jamaica Gleaner, que prefere perder os Jogos Olímpicos, que provavelmente serão os últimos, do que tomar qualquer vacina contra a Covid-19. A declaração do atleta foi logo após conquistar o terceiro lugar nos 200 metros em competição na Jamaica. "Minha cabeça continua forte, não quero vacina nenhuma, prefiro perder as Olimpíadas do que tomar a vacina, não vou tomar", disse Blake, que, recentemente, lançou um centro de reabilitação esportiva e continua sendo o segundo homem mais rápido da história nos 100 metros e 200 metros com tempos de 9,69 segundos e 19,26 segundos, respectivamente. "Tenho meus motivos", acrescentou.

Blake, que é campeão mundial de 2011 nos 100 metros, além de ter conquistado a medalha de prata no sprint duplo nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, acrescentou que espera competir internacionalmente em maio. "Estou ansioso para me tornar internacional em maio". O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paralímpicos de Tóquio-2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) divulgaram, no começo do mês, que não haverá obrigatoriedade de vacina para entrar no Japão e participar dos eventos. No código, no entanto, o tópico sobre a vacina encoraja que os atletas sejam vacinados assim que grupos prioritários estiverem imunizados em seus países.

Ainda segundo o Jamaica Gleaner, o governo jamaicano anunciou, recentemente, que o país receberá a primeira remessa de vacinas contra o novo coronavírus na próxima semana. O encontro de sábado foi um dos oito que aconteceram em toda a ilha, marcando um retorno em larga escala do atletismo, pela primeira vez desde o surto do vírus na Jamaica.

Fonte: JP

Tags:   Esportes
Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL