PREFEITURA SANTANA

Você sabe a diferença entre a vaca sã e a vaca louca? Relembre o meme

Mensagem foi uma das primeiras a viralizar na internet. A imagem interativa era enviada por e-mail na década de 90 e ainda hoje desperta nostalgia em usuários da época

Por Redação em 05/09/2021 às 00:55:10
.Você sabe a diferença entre a vaca sã e a vaca louca? Quem já estava na internet na década de 90 deve saber a resposta para esta pergunta. A brincadeira surgiu por causa do surto da doença da vaca louca, que aconteceu naquela época, no Reino Unido.

A mensagem, que era enviada por e-mail e acompanhada por um vídeo, é considerada um dos primeiros memes brasileiros.

Antes da era do WhatsApp, do Facebook, do Twitter e outras redes sociais atuais, os memes viralizavam por e-mail.

A ideia da vaca louca era a seguinte: o internauta recebia a pergunta por e-mail e a resposta estaria em uma imagem interativa no Word. Ao clicar na foto, o som era acionado.

A mensagem desperta risadas ainda hoje, além da nostalgia nos usuários dos tempos da internet discada. Veja alguns relatos online:

"Recebi isso em um disquete uma vez, vinha um arquivo .exe, pense no medo de abrir... hehehe", lembra Gabriel Ribas, um usuário nas redes sociais, citando o perigo de abrir itens ".exe" (ou executáveis), que muitas vezes abrigavam vírus.

"Internet era um novo mundo kkkkkkk Marcou eternamente minha juventude", diz Ricardo Hernandez.

"Clássico, me lembro quando tive os primeiros contatos com computador no Windows 95.????", comenta Nilton Almeida

"Nostálgico! Eu lembro disso quando saiu a uns bons anos atrás a história das vacas estarem doentes!", afirma Daniel Arafat.

A doença da vaca louca

A doença da "vaca louca" ficou conhecida mundialmente após um surto no Reino Unido, que teve seus piores momentos entre 1992 e 1993, quando foram confirmados quase 100 mil casos.

O mal fazia com que as vacas ficassem nervosas e também podia contaminar humanos. No período, a carne teve até o seu consumo proibido naquele país.

O nome voltou ao noticiário brasileiro nesta semana, depois de o governo confirmar que investiga uma suspeita em Minas Gerais. Autoridades acreditam que pode se tratar de um caso atípico e pontual.

O Brasil nunca registrou um caso de contaminação, que é aquele em que vários animais são atingidos, desde que começou a monitorar a doença, há 20 anos.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL