PREFEITURA SANTANA

Capital de SP vacina adolescentes e aplica dose de reforço em idosos

Adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidade começam a ser vacinados contra a covid-19 hoje (6) na capital paulista

Por Redação em 06/09/2021 às 13:20:41

Adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidade começam a ser vacinados contra a covid-19 hoje (6) na capital paulista. A expectativa é a de vacinar cerca de 360 mil pessoas. Nesta segunda-feira, começa também a vacinação de dose adicional para idosos com a dose adicional para idosos acima de 90 anos, que segue até o dia 12 de setembro, com expectativa de pĂșblico de 52 mil pessoas. Toda a rede de unidade bĂĄsica de saĂșde estarĂĄ aberta para a vacinação do pĂșblico elegĂ­vel para a primeira e segunda dose.

Segundo a prefeitura de São Paulo, os idosos devem comparecer a uma unidade de saĂșde, com o comprovante de vacinação, com as duas doses, documento com foto e comprovante de residĂȘncia. Com relação aos pacientes acamados em domicĂ­lio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade BĂĄsica de SaĂșde (UBS) de referĂȘncia do usuĂĄrio, assim como nas Instituições de Longa PermanĂȘncia para Idosos (ILPIs).

Adolescentes

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsĂĄvel no ato da vacinação. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsĂĄvel. Os menores de 18 anos recebem o imunizante da Pfizer que é o Ășnico liberado, até o momento, pela AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) para esse grupo.

Para receber a dose é obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas FĂ­sicas (CPF) e cartão do Sistema Único de SaĂșde (SUS), além de um comprovante de endereço da cidade de São Paulo, de forma fĂ­sica ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

Cadastro

A Secretaria Municipal de SaĂșde (SMS) orienta ainda que seja feito o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina JĂĄ para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. A SMS recomenda ainda que antes de se deslocar a um posto, o munĂ­cipe consulte a movimentação de cada local na pĂĄgina De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar.

A lista completa de postos estĂĄ na pĂĄgina Vacina Sampa.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL