PREFEITURA SANTANA

Presídio do Agreste barra presos e eles são levados para a Casa de Custódia de Santana do Ipanema

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, estiveram pessoalmente no presídio do Agreste para tentar resolver o impasse, que durou o dia inteiro, mas não chegaram a um acordo

Por G1 Alagoas em 16/09/2021 às 21:42:58
Foto: Divulgação/SSP-AL

Foto: Divulgação/SSP-AL

Os 60 presos que foram transferidos, nesta quinta-feira (16), da Casa de Custódia de Maceió para o presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foram encaminhados para a Casa de Custódia de Santana do Ipanema após serem barrados pelos policiais penais que estão de greve desde o dia 30 de agosto.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, estiveram pessoalmente no presídio do Agreste para tentar resolver o impasse, que durou o dia inteiro, mas não chegaram a um acordo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), Victor Leite, disse que não foi apresentada nenhuma proposta durante a negociação do recebimento dos presos.

"Nós esperamos que o governador mude a postura e traga algo de positivo para a nossa categoria para que a gente possa chegar em um consenso, para que a gente possa chegar a alguma solução desse problema", disse Vitor.

A SSP informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Os presos deixaram Maceió no começo da manhã desta quinta-feira (17) em dois ônibus escoltados por aproximadamente 50 viaturas das polícias Militar e Civil. Ao chegar em Girau do Ponciano, eles não conseguiram nem passar para o lado de dentro do presídio.

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL