PREFEITURA SANTANA

Imunossuprimidos jĂĄ podem se vacinar sem agendamento no DF

Desde que começou no DF, hĂĄ algumas semanas, a aplicação da dose de reforço neste pĂșblico era feita a partir de um agendamento prĂ©vio no pĂĄgina da Secretaria de SaĂșde

Por Redação em 11/10/2021 às 12:51:36

Pessoas que tĂȘm imunossupressão grave, como doenças congĂȘnitas, câncer, transplantados, HIV positivo, entre outros, jĂĄ podem receber a dose adicional contra a covid-19 sem necessidade de agendar atendimento no Distrito Federal. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (11). Confira a lista dos pontos de vacinação.

Desde que começou no DF, hĂĄ algumas semanas, a aplicação da dose de reforço neste pĂșblico era feita a partir de um agendamento prévio no pĂĄgina da Secretaria de SaĂșde. Agora, basta a pessoa comparecer em um dos pontos de vacinação indicados para este pĂșblico, levando cartão de vacina, documento de identidade com foto e laudo ou relatório médico.

Diferentemente da dose de reforço para idosos e profissionais de saĂșde, que requer um intervalo mĂ­nimo de seis meses após a segunda dose (ou dose Ășnica), a dose adicional para imunossuprimidos graves é aplicada a partir do 28Âș dia após a segunda dose. O imunizante utilizado é preferencialmente o do laboratório Pfizer-BioNTech.

A dose adicional foi acrescentada especificamente para esse pĂșblico após anĂĄlises de uma menor resposta imune desses pacientes, mesmo depois do recebimento da segunda dose ou dose Ășnica.

Estima-se que, no DF, as pessoas com algum tipo de imunossupressão somem uma população de 26 mil pessoas. No entanto, até agora, pouco mais de 6 mil compareceram aos postos para tomar a dose de reforço.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL