PREFEITURA SANTANA

Mais de 6 mil candidatos devem participar do concurso da SEFAZ/AL neste fim de semana

Ao todo, são 35 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual

Por Karyne Gomes em 20/10/2021 às 21:50:49
Reprodução

Reprodução

?Está chegando a hora! Os candidatos devem estar preparados para as provas do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) que acontecerá no próximo sábado (23) e domingo (24) deste mês. De acordo com informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso da Sefaz teve um total de 6.197 inscritos para o processo seletivo.

Conforme os dados do Cebraspe, foram 451 inscritos para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, tendo 10 vagas disponíveis, o que resulta em 45.10 candidatos por vaga. E 5.746 inscrições para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, sendo 25 vagas disponíveis e 229.84 equivalentes à demanda por vaga.

"Este concurso público é de suma importância para o estado de Alagoas, porque renova o quadro de servidores da Secretaria da Fazenda. E renovar esse quadro é reafirmar o compromisso com a sociedade alagoana. Na oportunidade, esse novo efetivo vai aprimorar ainda mais o trabalho que a Sefaz está desenvolvendo", comenta Francisco Suruagy, superintendente Especial da Receita Estadual e responsável pela comissão do concurso.

As provas serão divididas em duas etapas: a primeira fase corresponde à prova objetiva, com 4 horas e 30 minutos de duração, e a segunda etapa corresponde à prova discursiva, que terá duração de 3 horas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Na objetiva, o exame será composto por 100 questões de conhecimentos básicos e 60 questões de conhecimentos específicos. Já na etapa discursiva, os candidatos terão dois estudos de caso para desenvolverem.

"Ficamos muito felizes a cada etapa concluída desse concurso. Agora, os candidatos devem se dedicar ainda mais para fazer a prova e obter um bom resultado. A expectativa é de que os auditores sejam nomeados no início de 2022", destaca Paulo Castro, da Chefia Executiva de Desenvolvimento Institucional da (Sefaz-Al) e responsável pela comissão do concurso.

A divulgação do edital de consulta aos locais do exame e aos horários de realização das provas objetivas será realizada no dia 29 de setembro. Para isto, é preciso acessar o endereço eletrônico (http://www.cebraspe.org.br/concursos/sefaz_al_21_auditor) para verificar o local de provas. O edital completo pode ser conferido aqui. http://www.seplag.al.gov.br/images/concursos/edital_sefaz.pdf

Vagas

Ao todo, são 35 vagas que possuem carga semanal de 40 horas. Destas, 25 são distribuídas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, que recebe uma remuneração inicial de R$ 9.899,81, e 10 vagas para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, com média salarial de R$ 8.638,75.

Vale ainda lembrar que destas vagas total, 28 são direcionadas à ampla concorrência e sete são destinadas às pessoas com deficiência.

Resultados

A divulgação do gabarito oficial está prevista para o dia 26 de outubro, às 19h (no horário de Brasília). Já o resultado final das provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva para o dia 19 de novembro.

Cronograma

• 23/10/2021 – Aplicação das provas objetivas;

• 24/10/2021 – Aplicação da prova discursiva;• 26/10/2021 – Divulgação do gabarito oficial das provas objetivas e do padrão de respostas da prova discursiva;

• 27/10 a 3/11/2021 – Prazo para a interposição de recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas e de respostas da prova discursiva;

• 19/11/ 2021 – Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL