PREFEITURA SANTANA

Governo de Alagoas promove maior evento de Startups do estado

Demoday acontece nos dias 18 e 19 de novembro no Centro de Inovação do Polo Tecnológico; inscrições já estão abertas

Por Geysa Miranda em 03/11/2021 às 13:20:04
Ascom/Secti

Ascom/Secti

O maior evento de startups de Alagoas, o Demoday, que tem o propósito de valorizar e reconhecer as startups que possuem grande potencial para gerar impacto na sociedade, está de volta. Nos dias 18 e 19 deste mês, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), localizado no bairro Jaraguá, será palco de uma série de atividades de empreendedorismo e inovação. O evento é organizado pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em parceria com a startup alagoana Trakto e a Bossanova Investimentos e acontece dentro da programação oficial do Trakto Marketing Show.

Os interessados em participar e concorrer ao prêmio, que consiste na possibilidade da startup selecionada receber um investimento financeiro, da Bossanova, devem realizar inscrição até o dia 10 deste mês por meio do link https://traktoio.typeform.com/to/aZJ8G7Uv, onde está disponível também o edital com todas as normas.

Serão aceitos projetos e/ou startups em suas distintas fases de negócios, sejam estas em ideação, MPV validado, em operação, tracionado no mercado (vendendo ou faturando) e em crescimento e escala. O resultado final será divulgado no palco principal do Trakto Marketing Show, posteriormente ao Pitch Final, no dia 19 deste mês.



Confira a programação oficial

Dia 1 - 18 de novembro

9h - Mesa de abertura

10h às 12h- Pitch Inicial (5 minutos para cada empresa + 3 minutos de perguntas)

Dia 2 - 19 de novembro

10h - Palestra

11h às 12h- Mentoria

14h às 16h - Pitch Final (5 minutos para cada empresa + 3 minutos de perguntas)

Edição 2019

Em 2019, a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) promoveu uma edição do Demoday. A Startup alagoana "Sua Formatura" conquistou o primeiro lugar no maior evento de aceleração de startups do Estado. A plataforma consiste em um site que pretende facilitar o processo de organização de uma formatura, desde o planejamento financeiro até a execução das atividades.

O evento também fez parte da programação do Trakto Marketing Show. Ao todo foram 6 startups finalistas (Fitopop, Isobloco, Thru, Privio, Jobflix e Sua Formatura) e 20 participantes. A premiação foi uma viagem para o Vale do Silício, na Califórnia, maior Polo de Tecnologia e inovação do mundo.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL