Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SEGURANÇA

Governo de Alagoas amplia policiamento de proximidade na Capital com o Ronda no Bairro no Benedito Bentes

Após 4 anos de atuação nas regiões do Centro, Jacintinho e orla marítima, o programa que mudou a forma de fazer a prevenção da violência em Alagoas leva mais segurança para uma das áreas mais populosas de Maceió


Neno Canuto

A capital alagoana ficará mais segura com a ampliação do programa Ronda do Bairro, autorizada pelo Governo de Alagoas, nesta segunda-feira (29). A partir de hoje, a polícia de proximidade, que vem refletindo diretamente na sensação de segurança e qualidade de vida dos maceioenses, começa a atuar no bairro do Benedito Bentes - um dos mais populosos da cidade. O lançamento do programa aconteceu na praça Padre Cícero, localizada ao lado do Terminal Central de Ônibus do bairro.

"Nós moradores do bairro começamos hoje a viver uma nova história". Palavras da moradora e comerciante local Ana Letícia, que há 6 anos tem um ponto na praça, sobre a chegada do programa Ronda no Bairro ao Benedito Bentes. "Estamos nos sentindo valorizados. Agora, os pais não terão mais medo de trazer seus filhos para a praça, isso também vai melhorar o nosso mercado", garantiu a moradora, reforçando que a chegada da polícia de proximidade será útil à comunidade.

Atuando há 4 anos em três regiões da capital: no Centro, Jacintinho e Orla, o programa mudou a forma de fazer segurança pública e a prevenção da violência em Alagoas, refletindo na redução dos índices criminais nas áreas comerciais de atuação.

Para o secretário Alfredo Gaspar, a data tem um significado muito especial, que é o cumprimento de uma promessa: a chegada do Ronda no Bairro na região do Benedito Bentes. "Hoje, esse bairro vai ter uma nova etapa na sua segurança. Terá a certeza que as polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, a perícia e do ronda no bairro, por uma determinação do governador", garantiu.

Ele lembrou que Maceió foi a capital mais violenta do país por 10 anos e que em 7 anos, com o trabalho do Governo, Alagoas se transformou no estado que mais reduz violência no país.

O comandante do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, assegurou que o bairro receberá a mesma estrutura dos outros territórios de atuação, proporcionando a sensação de segurança. "A partir de hoje, todos nós veremos a integração. Mais uma troca de segurança de proximidade. "Estamos entrando hoje com o primeiro turno de serviço com 13 patrulhas, em três modalidades: a pé, motos e viaturas", explicou o comandante.

Como funcionará - Inicialmente, para atender a área comercial do perímetro definido como de atuação do Ronda, serão mobilizadas 6 viaturas, 12 motos e uma van, sendo uma viatura para Equipe Social, quatro operacionais e uma administrativo. Como efetivo, serão ao todo 21 agentes de proximidade, sendo três patrulhas a pé, as chamadas POs; duas em motos e duas em viaturas, por turno. Assim como nos outros territórios, no Benedito Bentes, as atividades vão se estender das 6h da manhã às 14h30 e das 14h30 às 22h30.

Os equipamentos são de última geração, segundo o secretário de Segurança de Alagoas. "O Ronda chega no Benedito Bentes com patinetes elétricos, motos BMW e veículos novos, ou seja, será a união do programa com as instituições de segurança pública que permitirá um ganho na segurança local", finaliza.

alagoas.al.gov.br

Ronda no Bairro Maceió Segurança Benedito Bentes Capital Alagoana Segurança de Alagoas Governo de Alagoas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!