PREFEITURA SANTANA

Hospital Geral do Estado atende quase 700 pessoas no feriadão

Unidade realizou 198 internações durante o plantão do feriadão

Por Neide Brandão em 30/11/2021 às 22:02:20
Carla Cleto

Carla Cleto

O fim de semana – com o feriado do Dia do Evangélico (30) antecipado para a segunda-feira (29), na Rede Estadual -, foi tranquilo na maior emergĂȘncia alagoana, o Hospital Geral do Estado (HGE). Foram 696 pessoas atendidas na unidade hospitalar. A Classificação de Risco pontuou 157 pacientes redirecionados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Luiz Antônio da Silva, 38 anos, foi um deles. Ele contou que, durante o domingo (28), se machucou num encontro entre familiares e um corte com sangramento contínuo o trouxe até o HGE. "Pensei logo que poderia levar pontos! Na minha cabeça não veio outra unidade de saúde, sinceramente! Então pressionei o ferimento, peguei o carro e vim. Aqui me lembraram das UPAs", relatou.

O HGE assistiu 452 pacientes com casos clínicos, 213 feridos em acidentes, 27 após sofrerem agressões e quatro que se queimaram. Dos pacientes ferido em acidentes, 140 foram casuais, 60 no trânsito e 13 no ambiente de trabalho.

Paulo Teixeira, gerente do hospital, lembrou que em outros feriadões, a maior emergĂȘncia alagoana pontuava números de atendimentos acima de 800. "Estamos percebendo jĂĄ uma diminuição dos índices, com a organização do fluxo da Rede de UrgĂȘncia e isso é muito bom para a assistĂȘncia no HGE", comemorou.

A unidade hospitalar ainda registrou 572 altas, 198 internações, 84 transferĂȘncias e 82 procedimentos cirúrgicos, sendo a maioria deles da Área Vascular, com 35 procedimentos de urgĂȘncia, seguidos da cirurgia geral (20).

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL