GOVERNO DE ALAGOAS

MEC lança programa para fomentar qualificação profissional

Segundo o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, o objetivo é possibilitar o acesso, a permanência e a continuidade de estudo de todas as pessoas que não iniciaram ou que interromperam o processo educativo escolar

Por Redação em 02/12/2021 às 21:31:44

O Ministério da Educa√ß√£o (MEC), por meio da Secretaria de Educa√ß√£o B√°sica (SEB), lan√ßou o Programa EJA Integrada, para aumentar o n√ļmero de vagas e oferta de cursos técnicos integrados à Educa√ß√£o de Jovens e Adultos (EJA) visando a qualifica√ß√£o profissional. A portaria foi publicada no Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU) nesta quinta- feira (2).

"O Programa tem como finalidade contribuir para alcance da Meta 10 do Plano Nacional de Educa√ß√£o (PNE), que estabelece, no m√≠nimo, 25% das matr√≠culas de Educa√ß√£o de Jovens e Adultos (EJA), nas etapas do ensino fundamental e médio, de forma integrada à Educa√ß√£o Profissional, de acordo com os termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educa√ß√£o (LDB)", diz nota do ministério.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o programa possibilita aos estudantes "dupla formação, ampliando as oportunidades de acesso tanto na educação quanto no mercado de trabalho".

O programa prop√Ķe curr√≠culos diferenciados, que atendam a singularidade do p√ļblico de educa√ß√£o especial, ou de popula√ß√Ķes ind√≠genas e quilombola, refugiados e migrantes pessoas privadas de liberdade, zonas de dif√≠cil acesso, popula√ß√£o de rua, zonas rurais e outras, de acordo com o MEC.

Segundo o secret√°rio de Educa√ß√£o B√°sica, Mauro Rabelo, o objetivo é possibilitar o acesso, a perman√™ncia e a continuidade de estudo de todas as pessoas que n√£o iniciaram ou que interromperam o processo educativo escolar.

Com informa√ß√Ķes do MEC

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
EQUATORIAL ENERGIA ALAGOAS