PREFEITURA SANTANA

Antes de passar por cirurgia, paciente internada há um mês no HMA recebe visita surpresa do

Maria Helena Costa não conteve a alegria e emoção ao reencontrar o marido Manuel Costa, que não via há um mês

Por Ruana Padilha em 02/12/2021 às 22:01:44
Ivo Neto

Ivo Neto

Internada há um mês no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, a aposentada Maria Helena Costa, de 77 anos, foi surpreendida com uma visita especial do esposo, momentos antes de realizar uma cirurgia de ressecção de um cisto na bexiga. A visita surpresa, que ocorreu a pedido da própria paciente, foi organizada pelos servidores da unidade hospitalar e representou mais uma ação de humanização.

Casado há 57 anos com a paciente, o também aposentado Manuel Costa, esperava ansioso, no corredor da unidade, para o reencontro com a amada, que tinha visto pela última vez há um mês. "Estou com muitas saudades, faz mais de 30 dias que ela está aqui [no Hospital Metropolitano de Alagoas]. Nesses anos de casados, nunca faltou amor, sempre o amor permaneceu. Estou muito alegre com a cirurgia que ela fez hoje e ficarei muito mais quando ela voltar para casa", ressaltou.

Reencontro foi cercado de emoção, uma vez que casal está junto há 57 anos

Com uma ligação forte entre eles, Maria Helena Costa, não escondeu a felicidade ao saber que poderia reencontrar o marido momentos antes da cirurgia. "O que mais queria era minha saúde e a minha casa. Eu estou com saudade de tudo, dos meus filhos e do meu esposo, meu velhinho, meu amor. São 57 anos de amor e companheirismo. Rever ele é muita felicidade, eu penso nele todo dia, toda hora, todo momento", disse a aposentada.

Com planos para quando ela sair do HMA, o casal já planeja como será o Natal. "Neste ano quero estar com todos reunidos. Eu tenho uma família muito unida e esse Natal será uma vitória, pois a falta de casa é muito grande, mas, agora, é hora de ficar feliz", comemorou Maria Helena Costa.

Após o reencontro com o marido, a aposentada Maria Helena Costa posou para uma foto ao lado do marido, Manuel Costa, e da filha do casal, Marileide Costa

A paciente deu entrada na unidade para tratar sequelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há três meses. Segundo a filha Marleide Costa, no HMA foi descoberto um cisto na bexiga. "Minha mãe sofreu um AVC um dia após o falecimento da minha avó. Não sabíamos que ela tinha sofrido o derrame, por isso ela acabou ficando com algumas sequelas. Quando viemos para cá, descobrimos um cisto na bexiga e foi necessária a internação", explicou.

O médico urologista, Sérgio Lopes da Silva, explicou que o procedimento de cistoscopia foi realizado pela primeira vez na unidade para área de urologia. "É a primeira vez que fazemos esse procedimento na unidade na área de urologia, onde há uma fila de espera não só pela cistoscopia, mas, também, por cirurgias de próstata e cálculo, que é uma carência no nosso Estado", disse.

Fonte: saude.al.gov.br

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL