Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SANTANA DO IPANEMA

Governo de Alagoas garante recursos para construção de sede própria do Ifal em Santana do Ipanema

A concessão é de cerca de R$ 1,6 milhão para a construção da nova sede


Assessoria

A educação segue entre as prioridades do Governo de Alagoas. Nesse sentido, o governador Paulo Dantas assinou, nesta quarta-feira (29), o convênio para repasse de recursos para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Santana do Ipanema. A concessão é de cerca de R$ 1,6 milhão para a construção da nova sede.

A Instituição, que hoje funciona em sede provisória, vai contar com 12 salas de aula, dois laboratórios de informática, auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e laboratórios especiais. A nova sede vai atender 1200 alunos do município de Santana do Ipanema e 16 municípios vizinhos. Cerca de 50 empregos diretos e indiretos serão gerados na fase de construção do equipamento educacional e 100 empregos com ele construído.

A instalação do Ifal na região do médio sertão alagoano vai contemplar as potências da economia regional baseadas em matérias primas do campo. Deste modo, foi implantado o Curso de Técnico em Agropecuária, na forma Subsequente, com turmas divididas nos turnos matutino e vespertino e curso de forma Integrada, ensino médio com o profissionalizante. Também com atividades no Curso Técnico Integrado em Administração. A sede provisória do Campus Santana do Ipanema atende a 577 alunos da cidade e municípios vizinhos. Com a construção da sede definitiva o Instituto ampliará a oferta de cursos e vagas.

Prefeitura de Santana do Ipanema

Governo de Alagoas Campus Santana do Ipanema Instituto Federal de Alagoas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!