PREFEITURA SANTANA

Semarh participa de evento nacional de Educação Ambiental em Brasília

Encontro reúne participantes de todo o país e tem como temática principal o uso racional da água

Por Maria Villanova, sob supervisão / Ascom Semarh em 02/08/2023 às 19:23:34
Imagem da internet

Imagem da internet

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participa, nesta semana, do Encontro Nacional das Comissões Interinstitucionais Estaduais de Educação Ambiental (CIEA) e do Encontro Nacional Água, Educação e Meio Ambiente, que acontece em Brasília-DF. O evento tem como objetivo fortalecer o compromisso com a sustentabilidade, promover discussões, ações que visam aprimorar a educação ambiental e aumentar a conscientização sobre os desafios e oportunidades relacionados ao meio ambiente e aos recursos hídricos.

"Com a temática da educação ambiental, os cidadãos aprendem como tomar decisões com base na sustentabilidade ambiental. O Encontro Nacional das CIEAs e o Encontro Nacional Água, Educação e Meio Ambiente, reforçam a importância da educação ambiental como ferramenta fundamental para a construção de um futuro sustentável", conta o secretário Gino César

Em Alagoas, a Semarh é a coordenadora geral da CIEA-AL, que ainda conta com representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e membros da sociedade civil. No evento, a coordenadora de Educação Ambiental da Semarh, Valdenira Chagas, ressaltou a importância do evento. "É um encontro realizado de forma integrada com o Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico e que busca articular ações integradas e conjuntas em todo país. É um momento ímpar e me sinto muito feliz de estar representando a Semarh, porque é uma forma de a gente fortalecer e difundir a educação ambiental no nosso estado através de forma articulada e participativa", informa Valdenira.

A temática central sobre a educação ambiental e o uso consciente da água proporciona um espaço para discutir desafios como a conservação dos ecossistemas aquáticos, a escassez de água, a poluição ambiental e as mudanças climáticas. Além disso, será uma oportunidade de compartilhar boa práticas, projetos inovadores e estratégias eficazes dentro da educação ambiental.

A representante da Semarh participou de uma programação diversificada, incluindo palestras de especialistas renomados, painéis de discussão, oficinas práticas, exposições e atividades de networking, com intensa troca de conhecimentos, experiências e boas práticas, além de fortalecer parcerias interinstitucionais que visam impulsionar a educação ambiental em Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL