PREFEITURA SANTANA

Secretaria de Educação vai realocar Escola Estadual Bom Conselho

Medida √© preventiva e antecipa mudança que aconteceria em janeiro; em relação ao Cepa, aulas estão mantidas

Por Ana Paula Lins / Ascom Seduc em 01/12/2023 às 14:35:55
Thiago Athaíde / Ascom Seduc

Thiago Athaíde / Ascom Seduc

A Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, que funciona na Chã de Bebedouro, vai ser realocada para a Santa Amélia. A medida é preventiva e antecipa uma mudança que j√° aconteceria em janeiro de 2024.

"Desde que se noticiou sobre a mina do Mutange, optamos por suspender temporariamente as aulas para tranquilizar a comunidade escolar e relocar a escola para um prédio na Santa Amélia, que estamos reformando. Essa mudança j√° aconteceria em janeiro de 2024, mas decidimos antecipar a transfer√™ncia. Nossa equipe de engenheiros j√° est√° trabalhando para resolver as últimas pend√™ncias e deixar o espaço em plenas condições de funcionamento. Pouco mais de 500 estudantes serão relocados para este espaço", explica a secret√°ria de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Em relação ao Cepa, Roseane diz que as aulas estão mantidas, e que estudantes, servidores e seus familiares podem ficar tranquilos, j√° que o órgão não recebeu nenhuma notificação por parte das defesas civis estadual e municipal. "Não recebemos nenhuma mensagem da Defesa Civil estadual ou municipal de que a mina do Mutange venha a afetar a região do Cepa. A sociedade pode ficar tranq√ľila, pois estamos monitorando toda a situação", avisa.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Coment√°rios

DETRAN AL