PREFEITURA SANTANA

Ações operacionais da PolĂ­cia Militar terminam em prisões e apreensões

Equipes da PM efetuaram uma sĂ©rie de intervenções que culminaram com armas e drogas retiradas de circulação

Por Ascom PM-AL em 06/05/2024 às 17:52:59
Ascom PM-AL

Ascom PM-AL

Durante serviço de policiamento ostensivo, equipes da Polícia Militar de Alagoas efetuaram uma série de intervenções que culminaram com armas e drogas retiradas de circulação. Dois destes flagrantes ocorreram em Maragogi, resultado da ação do 6Âș Batalhão de Polícia Militar (BPM). No primeiro caso, ocorrido em São Bento, o Pelopes apreendeu um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas e também 100 pedrinhas de crack e quatro pinos de cocaína.

O fato ocorreu na noite de domingo, por volta de 19h e um indivíduo de 25 anos de idade foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe. A equipe do Pelopes localizou o suspeito a partir de uma denúncia anônima. Chegando ao local do fato, ele ainda tentou se evadir e resistiu à ação policial, mas foi finalmente contido e levado à Polícia Civil após confirmação dos crimes.

O segundo flagrante ocorreu num trecho da AL-101 Norte, finalizando com um revólver calibre 38 (numeração suprimida) retirado de circulação, além de 11 munições intactas e uma pinada e um smartphone. Um indivíduo de 23 anos foi preso. A abordagem ocorreu após a equipe suspeitar de um veículo com movimentação suspeita. Ao iniciar o acompanhamento um dos ocupantes ergueu o que parecia uma arma de fogo. Foi realizada a abordagem e constatação do ilícito. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil.

No dia anterior, no sĂĄbado, (4), no Loteamento Wellington Torres, em São Miguel dos Campos, uma ocorrĂȘncia envolvendo tentativa de homicídio atendida pela 1ÂȘ Companhia de Polícia Militar Independente finalizou com a apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições.

Os militares do Pelopes foram acionados por conta de uma possível troca de tiros em via pública. Chegando ao local informado, foi constatado o fato. A vítima de 21 anos de idade estava caída, apresentava ferimentos (sofreu quatro disparos) e portava uma arma de fogo. Ela foi socorrida por familiares e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e posteriormente encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. JĂĄ o autor não foi localizado. A Tentativa de homicídio foi registrada na 6ÂȘ Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos.

Na tarde de sĂĄbado, no bairro Rancho Alegre, em São Sebastião, militares da RP da 10ÂȘ Companhia, de serviço no Cisp São Sebastião atenderam uma ocorrĂȘncia envolvendo disparo de arma de fogo em via pública, posse ilegal de arma de fogo, desacato e resistĂȘncia à prisão. A autoria dos crimes foi atribuída a dois indivíduos, sendo um do sexo feminino, de 21 anos de idade e outro do sexo masculino, de 52 anos.

A guarnição seguia em rondas quando ouviu ruído semelhante a disparo de arma de fogo. Ao entrar na rua de onde vinha o estampido um homem foi visto correndo. Uma jovem identificada como filha do suspeito recebeu a equipe com xingamentos e palavrões, utilizando termos e frases de calão. JĂĄ o homem, visivelmente embriagado, negava a todo tempo que tivesse efetuado disparos. Em seguida, a filha agrediu fisicamente o comandante da guarnição com um chute. Foi necessĂĄrio o emprego da força e de algemas para conter a mulher e preservar a segurança dos envolvidos e dela mesma.

Na busca domiciliar foi encontrado revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O caso foi encaminhados à 6° DRP de São Miguel dos Campos.


Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL