PREFEITURA SANTANA

Morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Licenciado do cargo no inĂ­cio deste mĂȘs, Bruno Covas estava em tratamento no Hospital SĂ­rio-LibanĂȘs, na capital paulista

Por Redação em 16/05/2021 às 12:05:39

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu às 8h20 deste domingo (16), aos 41 anos, em decorrĂȘncia do câncer da transição esôfago-gĂĄstrica e complicações do tratamento. O corpo do prefeito serĂĄ levado para o hall do EdifĂ­cio Matarazzo, sede da prefeitura paulistana, onde serĂĄ feita uma homenagem restrita a amigos e familiares, devido à pandemia.

Em seguida, o corpo de Bruno Covas seguirĂĄ em carro aberto, em cortejo, pela Avenida Paulista, pelo Viaduto do ChĂĄ e Largo Paissandu e pelas avenidas São João e Ipiranga, além da Rua da Consolação e outras vias. O corpo serĂĄ sepultado na cidade de Santos, terra natal do prefeito, em cerimônia também restrita à famĂ­lia.

Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem TomĂĄs Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e polĂ­tico brasileiro.

Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador MĂĄrio Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influĂȘncia polĂ­tica . No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na polĂ­tica começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado d aquele ano.

No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.

Texto atualizado às 11h10

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL