PREFEITURA SANTANA

São Paulo vai oferecer teleconsultas em 14 hospitais estaduais

Segundo o governo estadual, o programa de teleatendimento tem investimento de R$ 25 milhões por ano e vai abranger 14 especialidades mĂ©dicas em 14 hospitais estaduais

Por Redação em 11/08/2021 às 20:13:09

Para atender a demanda reprimida por consultas durante a pandemia de covid-19, o governo de São Paulo passarĂĄ a oferecer teleconsultas para urgĂȘncias, emergĂȘncias e suporte clinico. O programa é chamado MultissaĂșde.

Segundo o governo estadual, o programa de teleatendimento tem investimento de R$ 25 milhões por ano e vai abranger 14 especialidades médicas em 14 hospitais estaduais. Para as urgĂȘncias e emergĂȘncias, as consultas online serão para as ĂĄreas de infectologia, medicina intensiva, cardiologia, ortopedia e neurologia clĂ­nica e cirĂșrgica. Neste ramo, chamados de serviços de saĂșde, deverão ser atendidos em até 15 minutos, auxiliando na condução do atendimento aos pacientes.

"O atendimento 100% digital conta com apoio presencial de médicos especialistas 24 horas por dia, sete dias por semana. A plataforma tecnológica de telemedicina para fazer diagnósticos foi desenvolvida pelo governo de de São Paulo para emitir laudos e receitas médicas", disse o governador de São Paulo João Doria.

JĂĄ na parte de suporte clĂ­nico, os atendimentos serão para as ĂĄreas de cardiologia, vascular, pneumologia, nefrologia, hematologia, ortopedia, gastroenterologia e endocrinologia. Neste caso, o tempo previsto para atendimento é de até 20 minutos para cada solicitação, com expediente convencional de oito horas por dia Ăștil.

A estimativa do governo é de que 12 mil atendimentos sejam realizados a cada mĂȘs.

Neste inĂ­cio do programa, as teleconsultas serão realizadas nos hospitais de Ferraz de Vasconcelos, Guaianazes, Heliópolis, Ipiranga, Mandaqui, Padre Bento de Guarulhos, Vila Penteado, Sul, São Mateus, Taipas, Vila Nova Cachoeirinha , Osasco , Registro e Vale do Ribeira (Pariquera-Açu).

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL