PREFEITURA SANTANA

Suspeito de matar Radialista é preso pelo Pelopes em Olho D' Água das Flores

Na época, Jota Ferreira estava chegando em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto

Por André Henrique em 11/03/2021 às 14:17:13
Foto: Cortesia - Material apreendido com o suspeito

Foto: Cortesia - Material apreendido com o suspeito

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7° Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema, Sertão alagoano prenderam na tarde desta quarta-feira (10), um dos suspeitos no envolvimento na morte do Radialista Jota Ferreira, fato este ocorrido em maio de 2017. O comunicador foi executado com vários disparos de arma de fogo após uma briga no trânsito naquele ano, ele apresentava um Programa em uma Rádio local da cidade de Olho D' Água das Flores.

De acordo com informações apuradas pelo Conexão Notícias, os policiais estariam realizando patrulhamento pelas ruas do município de Olho D' Água das Flores, quando tentaram abordar um casal em uma motocicleta em atitude suspeita, não respeitando a ordem de parada e se evadiram da abordagem policial. De imediato os militares iniciaram um acompanhamento ao casal por várias ruas da cidade sertaneja, em um determinado momento o condutor teria perdido o controle da motocicleta e veio a cair.

Ainda segundo informações, com o condutor foi encontrada uma substância análoga a cocaína, já com a garupa da moto, uma menor de idade, ela de imediato ao ser questionada respondeu para os policias que o indivíduo possuía uma arma de fogo em sua residência, em um Povoado próximo da cidade. As guarnições se deslocaram para o local informado pela menor de idade, onde ao chegarem, a mãe do suspeito deu permissão aos militares para adentrarem na casa, sendo encontrada escondida a arma de fogo.

Por ser menor de idade, os PMs fez a entrega da jovem a sua família, sendo acionado em seguida o Conselho Tutelar da cidade de Olho D' Água das Flores para que tomasse as providências. Já o autor de maior de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) Delmiro Gouveia para os procedimentos necessários.

Essa já é a quarta vez que o suspeito de matar o Radialista Jota Ferreira é preso. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida, uma moto Honda CG Titan 160, 44 gramas de substância análoga a cocaína, 3 munições intactas e 3 munições deflagradas.



Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL