PREFEITURA SANTANA

Atacada por pitbulls, escritora Roseana Murray perde braço e orelha, e estado de saúde é grave

Vítima foi atacada na rua onde mora, em Saquarema, e levada de helicóptero para hospital em São Gonçalo

Por Por Rafael Nascimento, g1 Rio em 06/04/2024 às 21:29:59
Divulgação

Divulgação

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por pelo menos três pitbulls nesta sexta-feira (5) em Saquarema, na Região dos Lagos, perdeu um dos braços e uma das orelhas por conta da gravidade das mordidas.

Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e passou por cirurgias. Segundo a unidade de saúde, ele teve que amputar o braço direito amputado. O braço esquerdo foi reconstruído, assim como o lábio.

Segundo a comerciante Sandra Noleto, amiga de Roseana, durante o ataque a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve o braço direito dilacerado.

Imagens feitas por moradores logo após o ataque mostram que a poetisa ficou com várias marcas de mordidas pelo corpo.

O tutor dos cachorros, que segundo moradores mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Até a última atualização desta reportagem, o nome dele não havia sido divulgado.

Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.


Ataque durante caminhada matinal

Sandra e Roseana são amigas desde 2005. Sandra contou que a escritora tem o hábito de caminhar todos os dias de manhã. Nesta sexta, não foi diferente. Mas, por volta das 5h55, ela foi surpreendida e atacada pelos animais.

"Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço", contou Sandra.

De acordo com a amiga, Roseana gritava por socorro e estava sentindo muita dor. "Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero".

Outros ataques

Sandra contou ainda que os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua.

"Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido."

Fonte: Redação com G1

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL