PREFEITURA SANTANA

Pescadores fisgam pirarucu de mais de 50 kg em represa de Santana do Ipanema, AL

Familiares dos pescadores ficaram surpresos com o tamanho do peixe, que é nativo da Amazônia. Um "mutirão" foi organizado para descamar o pirarucu.

Por Redação com g1 AL em 15/04/2024 às 19:19:23
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Uma pausa para foto depois de pescar um pirarucu de mais de 50 kg. A dupla Corina e Bastião teve a sorte de achar o peixe, que é nativo da Amazônia, em uma represa em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas.

A alegria dos pescadores dava para ver pela foto tirada logo após a pesca. O pirarucu tinha quase 2 metros de comprimento e fez a alegria dos familiares dos pescadores, que tomaram um susto com o tamanho do peixe.

O pirarucu virou refeição, mas antes disso deu uma trabalheira para fazer a descamação dele. Os pescadores montaram um verdadeiro mutirão para arrancar as esquemas e até usaram uma enxada.

Em alguns lugares onde não há predadores para a espécie, o pirarucu é considerado um invasor e pode causar desequilíbrio ambiental, já que se alimenta de peixes nativos da região onde se encontra. Ele é considerado o maior peixe de água doce do mundo.


Fonte: G1/AL

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL