Pensando em estratégias para disseminar o anticapacitismo e promover dignidade aos alagoanos com deficiência, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) vai promover, nos próximos dias 15, 17 e 25 de abril, a I Jornada de Segurança Pública com foco no Atendimento e Enfrentamento à Violência Contra as Pessoas com Deficiência.
O público-alvo do evento são os servidores estaduais dos órgãos de Segurança Pública, e o objetivo é democratizar informação, capacitá-los e especializá-los no atendimento humanizado a pessoas com deficiência. Serão oferecidas palestras e atividades formativas, além de ambientes propícios para o debate acerca do tema abordado.
Titular da secretaria, Arabella Mendonça, reforça a importância do trabalho intersetorial e da integração entre as pastas do Governo do Estado na promoção de políticas que melhorem a qualidade de vida da população.
"Atuar com formação interna, instruindo nossos servidores sobre inclusão e acessibilidade no atendimento das pessoas com deficiência que estejam em situação de violência ou risco pessoal, dando a eles condições de trabalhar com a melhor conduta possível, também é uma das nossas prioridades", afirma.
Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a jornada será uma oportunidade de grande valia para os servidores da segurança pública.
"Capacitar os profissionais das forças de segurança é fundamental para que possamos atender da forma correta a população alagoana. Assim como outros grupos vulneráveis, combater a violência contra a pessoa com deficiência tem sido um trabalho realizado por diversos setores da SSP", diz.
Os servidores interessados em participar podem acessar a programação do evento e fazer a inscrição clicando aqui.
Fonte: Agência Alagoas