PREFEITURA SANTANA

Inscrições para segunda etapa do Revalida terminam nesta sexta-feira

Pagamento da inscrição, R$ 4.106,09, pode ser feito atĂ© o dia 23

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília em 18/05/2023 às 19:07:19
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As inscrições para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) terminam nesta sexta-feira (19). Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida. Também é possĂ­vel solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Estão aptos a se inscreverem os aprovados na primeira etapa da edição 2023 ou aprovados na primeira etapa das edições de 2022, mas reprovados na segunda etapa.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 4.106,09, pode ser feito até o dia 23 deste mĂȘs. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂ­sio Teixeira (Inep), não serão aceitos pagamentos por meio de depósito em caixa eletrônico, cartão de crédito, Pix, transferĂȘncia ou depósito em conta-corrente.

A prova de habilidades clĂ­nicas estĂĄ marcada para os dias 24 e 25 de junho. O exame é estruturado em dez estações, onde o participante deverĂĄ realizar tarefas especĂ­ficas das cinco grandes ĂĄreas: clĂ­nica médica; cirurgia geral; pediatria; ginecologia e obstetrĂ­cia; medicina da famĂ­lia e comunidade – saĂșde coletiva.

"O participante percorrerĂĄ um conjunto de cinco estações no primeiro dia de provas e mais cinco no segundo dia. A avaliação envolverĂĄ situações-problema e apresentação de casos, tendo como referĂȘncia conteĂșdos, habilidades e competĂȘncias dos cinco grandes eixos da formação e do exercĂ­cio profissional e os objetos descritos na Matriz de ReferĂȘncia do Revalida", destacou o Inep.

Cada estação da prova de habilidades clĂ­nicas serĂĄ pontuada de zero a 10, implicando nota mĂĄxima de 100 pontos para o conjunto das dez estações. O cronograma completo da segunda etapa do Revalida 2023 pode ser conferido aqui.

Edição: Kelly Oliveira

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL