PREFEITURA SANTANA

Secti leva qualificação profissional tecnológica para a 2ª edição do Governo Trabalhando

Atividades acontecerão no município de Arapiraca com cursos gratuitos de Python

Por Ascom Secti em 25/05/2023 às 19:19:46
Ascom Secti

Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) estará nesta sexta-feira (26) e sábado (27), na cidade de Arapiraca, ofertando cursos gratuitos de tecnologia para a população local. A atividade acontecerá na 5ª Coordenadoria Regional de Ensino e faz parte da 2ª edição do Governo Trabalhando.

O minicurso introdutório de Python, que faz parte do programa Oxetech, será ministrado por instrutores do Grupo Katie, do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, e qualquer pessoa pode participar. As turmas serão divididas em três: sexta-feira de 9h às 12h e de 14h às 17h e no sábado apenas das 9h às 12h. As inscrições, com vagas limitadas em até 15 estudantes por turma, podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/introducao-python. Todos os alunos receberão certificados que serão entregues no final de cada turma.

A ação tem como propósito promover a qualificação tecnológica de jovens e adultos, além da equidade na área da tecnologia, levando noções de computação de forma inclusiva e acessível.


Sobre o programa Oxetech

O programa Oxetech, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), tem o propósito de ofertar cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação, qualificando jovens e adultos do Estado.

Por meio da sua plataforma oxetech.al.gov.br, o programa oferece mais de 100 cursos e já conta com cerca de 6 mil alunos.

Além da plataforma, a Secti disponibiliza, também, laboratórios (labs) físicos em algumas cidades do interior de Alagoas, todos equipados com computadores, internet gratuita e monitores à disposição dos alunos. Ao todo, já são sete labs (São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Murici, Penedo, Traipu e Maceió).

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL