PREFEITURA SANTANA

Estudante da Uncisal conquista medalha de bronze no taekwondo na seletiva mundial dos JUBs 2023

Universidade foi representada por três alunos-atletas durante os Jogos Universitários Brasileiros

Por Danielle Cândido/ Uncisal em 26/06/2023 às 19:11:44
Ascom Uncisal

Ascom Uncisal

Antonio Marcos Acioli da Silva Junior, estudante de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), conquistou a medalha de bronze na modalidade de taekwondo durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Seletivas, realizados em Brasília (DF), de 12 a 14 de junho. Junior Acioli enfrentou uma competição de alto nível, com atletas de destaque nacional.

"Saio da competição de cabeça erguida, pois sei que deixei o meu máximo e estou pronto para melhorar. Esse resultado me motiva, pois estou cada vez mais próximo do objetivo maior", declarou Junior Acioli. "Foi uma honra representar a Uncisal e receber o apoio da Universidade, da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e do Governo de Alagoas", agradeceu ele.

Recepção calorosa

O atleta Junior Acioli foi recebido pela Reitoria da Uncisal no último dia 22 de junho para compartilhar um pouco da experiência em participar da competição. "Ser abraçado pela Uncisal e receber o apoio para estar presente numa competição muito importante no meio universitário foi muito gratificante. Inclusive, muitos alunos sentem vontade de praticar uma atividade esportiva quando sabem que sou atleta. É um estímulo", completou.

O reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa, ficou orgulhoso pela conquista do estudante Junior Acioli e das alunas Maria Clara de Oliveira e Fabiana Yasmine de Lima, que também participaram do JUBs Seletivas 2023, alcançando boas colocações nas modalidades natação e atletismo, respectivamente. "Ficamos muito felizes. Vocês vão inspirar outros talentos da Universidade para o esporte e despertar para os cuidados da saúde", comemorou

"Estamos começando a fazer a história do esporte na Uncisal", afirmou Maria Clara de Oliveira, estudante de Fisioterapia da Universidade, que também participou do JUBs Seletivas 2023 na modalidade natação - terceira bateria de 50m livres. "Consegui uma boa colocação na minha primeira participação no JUBs. Foi uma experiência incrível ter contato com atletas de todo Brasil, de várias universidades, cursos e modalidades esportivas. Foi ainda interessante ver que os atletas conseguem conciliar a rotina dos estudos com os treinos", contou.

A estudante do curso de licenciatura em Educação Física da Uncisal, Fabiana Yasmine de Lima, também representou a Universidade na modalidade atletismo - 400m rasos e 400m com barreiras. "Tive a oportunidade de conhecer atletas do Brasil que representam o atletismo mundialmente, numa estrutura de evento muito boa e num alto nível de competição", descreveu ela, que conquistou a 8ª e 7ª colocações nas modalidades que participou. Ela defendeu que levar o esporte para dentro da universidade otimiza o tempo e alia a prática de atividades físicas com o cuidado com a saúde.

JUBs Seletivas é uma competição que, além de definir os campeões nacionais, classifica para algumas modalidades convencionais que estarão nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, em Chengdu, na China, que serão realizados de 28 de julho a 8 de agosto.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL