PREFEITURA SANTANA

Governo convoca aprovados no concurso da Polícia Científica para matrícula do curso de formação

O edital contendo todas as informações sobre a última etapa do concurso foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11)

Por Aarão José / Ascom Polícia Científica em 11/08/2023 às 18:57:21
Ascom Polícia Científica

Ascom Polícia Científica

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (11), o resultado final da primeira etapa do concurso público da Polícia Científica do Estado de Alagoas. Os aprovados para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopistas e auxiliares de perícia foram convocados para a matrícula no Curso de Formação Profissional.

O pré-cadastro e a matrícula no curso serão realizados on-line, no endereço eletrônico http://cadastrocf.pc.al.gov.br/profile, das 8h do dia 21 às 16h do dia 25 de agosto deste ano. Mas, para isso, cada candidato convocado receberá até o dia 20 de agosto, no e-mail cadastrado na Ficha de Informações Confidenciais (FIC), o login e senha para acesso ao sistema.

Após confirmar a inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha de matrícula, assinar e entregar na sede da Polícia Científica de Alagoas, juntamente com os anexos e documentos originais de identidade. A entrega poderá ser realizada pelo próprio candidato ou procurador, no período de 20 a 21 de setembro de 2023, nos turnos matutino ou vespertino, das 8h às 17h.

De acordo com a Polícia Cientifica, o curso de formação, de caráter eliminatório, terá carga horária de, no mínimo, 360 horas presenciais, em tempo integral. Algumas das atividades poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A direção-geral da Polcal explicou ainda que o curso será dividido em dois módulos, sendo o primeiro comum para todos os aprovados, a ser realizado na Escola de Governo, no Centro de Maceió. Já o segundo módulo, quando as turmas serão divididas pelos cargos, as aulas acontecerão nas sedes do Instituto de Criminalística, do IML de Maceió e também na Escola de Governo.

Além do Diário Oficial, os interessados podem conferir a relação dos candidatos aptos a se matricular no curso e todas as informações sobre a última etapa do concurso no site da Cebraspe.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL