PREFEITURA SANTANA

Divulgado resultado da lista de espera para o Prouni

PrĂ©-selecionados devem comprovar informações de 21 a 28 deste mĂȘs

Por Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil - Brasília em 19/08/2023 às 18:37:01
© Juca Varella/Agência Brasi

© Juca Varella/Agência Brasi

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (18), o resultado da?lista de espera?do?processo seletivo para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2023.?

A consulta estĂĄ disponĂ­vel aos candidatos no Portal Único de Acesso ao Ensino?Superior. Para acessĂĄ-lo, é preciso preencher o nĂșmero do Cadastro de Pessoa FĂ­sica (CPF) e a senha cadastrada na conta Gov.br.

Os?candidatos?pré-selecionados?na?lista de espera?deverão comprovar as informações prestadas no ato da inscrição diretamente às?instituições?para as?quais?foram?indicados, entre os dias?21 e 28 de agosto., conforme edital do programa . Eles também devem ficar

atentos?quanto à existĂȘncia de eventuais exigĂȘncias adicionais por?parte dessas instituições.???????

Nesta segunda edição do?Prouni em 2023, 276.566 bolsas?foram ofertadas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais (50%).

Prouni

Criado?em?2004, o programa?oferece bolsas de estudo?(integrais e parciais)?para cursos de graduação e sequenciais de formação especĂ­fica em instituições de educação superior privadas.?O?Prouni é aberto duas vezes ao ano?e?tem como?pĂșblico-alvo o estudante sem diploma de nĂ­vel superior.??

Edição: Graça Adjuto

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL