PREFEITURA SANTANA

Inep divulga resultado preliminar da segunda etapa do Revalida

Provas foram aplicadas nos dias 24 e 25 de junho, em dez cidades

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília em 25/08/2023 às 18:41:29
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂ­sio Teixeira (Inep) divulgou o resultado preliminar da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/1. A consulta pode ser feita por meio do Sistema Revalida.

Em nota, o instituto informou que a segunda etapa do exame é estruturada em um conjunto de dez estações, percorridas ao longo dos dois dias de aplicação. "Os participantes realizam tarefas especĂ­ficas, que podem incluir investigação de história clĂ­nica, interpretação de exames, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos, aconselhamento a pacientes ou familiares."

As provas foram aplicadas nos dias 24 e 25 de junho, em dez cidades brasileiras: Belo Horizonte, BrasĂ­lia, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Salvador, São LuĂ­s e Uberlândia (MG).

Revalida

O exame é composto por duas etapas (teórica e prĂĄtica), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes ĂĄreas da medicina: clĂ­nica médica; cirurgia; ginecologia e obstetrĂ­cia; pediatria; medicina da famĂ­lia e comunidade (saĂșde coletiva).

O objetivo é avaliar habilidades, competĂȘncias e conhecimentos necessĂĄrios para o exercĂ­cio profissional adequado aos princĂ­pios e necessidades do Sistema Único de SaĂșde (SUS).

Edição: Juliana Andrade

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL