PREFEITURA SANTANA

Isnaldo Bulhões avalia saúde pública de AL como a "melhor rede do Brasil" durante apresentação do Programa Bate Coração

A comitiva realizou visitas as instalações do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene

Por Assessoria em 02/09/2023 às 18:31:13
Divulgação

Divulgação

O deputado federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara dos Deputados participou da solenidade de apresentação do programa Bate Coração, voltado à assistência cardiológica. A solenidade contou com as presenças do secretário executivo de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, do governador em exercício, Ronaldo Lessa, do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, do deputado estadual Dr. Wanderley e do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.

A comitiva realizou visitas as instalações do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e do Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, nesse último, local do lançamento do programa Bate Coração.

Bulhões frisou seu orgulho por saber que nos 8 anos e meio, nas gestões do governador Renan Filho e Paulo Dantas, o Governo de Alagoas conseguiu implantar a maior e melhor rede de hospitais proporcional do Brasil, com 100% dos investimentos com recursos do tesouro estadual, e durante esse período, o custeio também foi com recursos do estado.

A apresentação do programa ficou por conta da médica cardiologista, Dra. Vauma Garrote, que explicou como irá funcionar essa ferramenta cuja missão será combater e tratar os infartos agudos do miocárdio em todos os alagoanos juntamente com o programa: AVC dá sinais.

"É com esse cuidado e atenção que o Governo de Alagoas segue dando exemplo ao país no cuidado com a saúde da população, de maneira especializada e com qualidade que muitas vezes vem superando a rede privada de saúde", destacou o deputado.

Fonte: Prefeitura de Santana do Ipanema

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL