PREFEITURA SANTANA

Hemoal lança campanha para comemorar um ano da Unidade Via Expressa

Ação é exclusiva para o posto de coleta localizado ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas e vai sortear 25 pares de ingressos para o Show Apaixona Maceió

Por Josenildo Törres em 04/09/2023 às 12:25:02
Carla Cleto

Carla Cleto

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da Unidade Via Expressa do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, o órgão lançou, nesta segunda-feira (4), uma campanha promocional com o tema: Vem pro Hemoal Via Expressa. Com isso, até o dia 13 deste mês, os voluntários que doarem sangue exclusivamente no posto de coleta situado ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), na capital alagoana, estarão concorrendo ao sorteio de 25 pares de ingressos para o Show Apaixona Maceió, que ocorre no dia 15 deste mês, no Clube da Adepol, e que terá, entre outras atrações, os cantores Pablo, Rafinha e as Bandas Fascínio e Forrozão das Antigas.

Para participar da campanha promocional, além de realizar a doação de sangue exclusivamente no Hemoal Via Expressa, o voluntário deve preencher um cupom com o nome completo e o número de telefone. Parte do canhoto será depositada em uma urna e o doador receberá um canhoto com um número para concorrer no momento do sorteio, que ocorre às 15h da quarta-feira (13), no posto de coleta de sangue situado ao lado do HMA, na capital alagoana.

Cada um dos 25 doadores de sangue sorteados será contemplado com dois ingressos e, após o sorteio, eles serão contatados pelo Serviço Social do Hemoal, via telefone. O resultado também será divulgado no portal www.saude.a.gov.br, no Instagram @hemoalagoas e nos veículos de imprensa alagoanos, conforme informa a assistente social do Hemoal, Rayara Andrade.

"Frisamos que só estarão participando quem doar no Hemoal Via Expressa, uma vez que a ação promocional visa comemorar o primeiro aniversário do nosso mais novo posto de coleta de sangue. Esta ação é uma forma de agradecermos a todos os mais de 9 mil alagoanos que realizaram suas doações em nossa mais nova unidade, ao longo dos últimos 12 meses", salienta Rayara Andrade.

Critérios para doação de sangue

Ainda conforme a assistente social do Hemoal, para doar sangue, o voluntário deve ter peso igual ou superior a 50 quilos, boa saúde e idade entre 16 a 69 anos. É necessário, ainda, portar um documento de identificação com foto e, no caso das pessoas que tenham colocado piercing, feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é vetada por 12 meses.

"Ficam impedidos de doar sangue os voluntários que já tiveram hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids e sífilis. Para repetir o procedimento, o homem deve aguardar no mínimo 60 dias e a mulher 90 dias. Ainda no caso das mulheres, ficam proibidas de doar sangue se estiverem grávidas ou amamentando. É importante frisar que é proibido ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue e que o voluntário deve ter dormido por pelo menos seis horas, nas últimas 24 horas", informou Rayara Andrade.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL