PREFEITURA SANTANA

Estado e Senai promovem mentoria sobre gestão de pessoas para inovar negócios

O evento acontece uma vez por mês e reúne um time de mentores para apresentar o ecossistema inovativo do Estado nas diversas áreas comerciais e empreendedoras

Por Tárcila Cabral / Ascom Fapeal em 02/10/2023 às 19:48:52
João Pedro Monteiro

João Pedro Monteiro

Gestão de pessoas para inovar nos negócios, este foi o mote do encontro do Mentoring Meet na última sexta, 29/09, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT). A iniciativa promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) reuniu empreendedores e acadêmicos na discussão das relações interpessoais dentro do mercado de trabalho.

O evento acontece uma vez por mês, pelo Programa Mentoring Team, e reúne um time de mentores especializados nas mais diversas áreas comerciais e empreendedoras para assistir o ecossistema inovativo do estado. Nesses encontros são convidados gestores, líderes de seus ramos, para repassar conhecimentos num bate-papo aberto à sociedade alagoana. O objetivo é auxiliar novos e antigos profissionais a se inserirem, de forma mais assertiva, no mundo dos negócios.

"Convidamos uma profissional renomada no mercado, a Rosanne Plech, para falar sobre gestão de pessoas e dar dicas de como as empresas e os profissionais podem lidar com esse assunto nos negócios. Foram discutidos os temas de comportamento, perfis, e até sobre como escolher sócios, que é uma coisa super difícil", explicou Renata Barreto, coordenadora do Mentoring Team.

A gestora ressaltou que o programa em si tem agregado muito para o ecossistema local, justamente porque a sua proposta é trazer conteúdos de uma forma mais tranquila. Portanto não se organiza uma palestra, mas sim, uma conversa para fomentar que o público possa dialogar sobre estes assuntos.

A temática escolhida foi outro ponto alto do evento, afinal era um tópico bastante requisitado entre os empreendedores. A consultora Rosanne Plech, abordou como o gerenciamento de pessoas poderia ser utilizado de forma estratégica no mercado de trabalho.

"Muitos empresários e gestores têm dúvidas acerca de como atrelar os seus objetivos organizacionais junto às pessoas, como elas interferem nisso, como elas são importantes nesse fator. Então eu estive aqui para tirar algumas dúvidas sobre isso e também poder contribuir com as empresas de uma forma muito positiva, com insights, ideias e relatos", destacou a consultora.

O bate-papo envolveu acadêmicos, gestores e empreendedores de diversos setores. O momento se tornou igualmente relevante, principalmente pelo networking e portas que se abrem para novos atores participarem do ecossistema inovativo.

"Sou estudante de engenharia da computação da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e o evento do Mentoring Meet é muito importante para conhecer pessoas e conquistar algum conhecimento sobre a parte de empreendedorismo. Eu mesmo tenho algumas ideias de projetos que desejo colocar para frente e já sei que caminho tomar, graças à instrução sobre os editais dada pela galera aqui do Mentoring", abordou o acadêmico Pedro Henrique Sátiro.

O evento foi um sucesso de público e êxito de integração entre os grupos de profissionais. Segundo Renata Barreto, a iniciativa cumpriu mais uma vez a sua missão de promover a aprendizagem e o entrosamento entre os setores de forma não convencional, como é característico do ramo inovativo.

Para quem ficou curioso e quer acompanhar de perto, os encontros do Mentoring Meet ocorrem todas as últimas sextas-feiras de cada mês, no CIPT. A programação é divulgada nas redes da Fapeal, Secti e Senai/AL.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL