PREFEITURA SANTANA

Governador assina ordem de serviço que potencializa mobilidade a 900 moradores de grota na capital

Paulo Dantas leva Programa Vida Nova nas Grotas para mais uma comunidade em Maceió, desta vez no Antares

Por Fábia Assumpção/ Agência Alagoas em 17/10/2023 às 19:04:35
Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, nesta terça-feira (17),a Ordem de Serviço para o início das obras do Programa Vida Nova nas Grotas no Vale da Esperança, no Bairro de Antares, em Maceió. A intervenção irá impactar a vida de mais de 900 moradores da comunidade.

"Nessa grota será investido R$ 1,1 milhão e ela se soma a outras 20 obras que estão em andamento. Já concluímos 53 obras de mobilidade urbana nas comunidades mais vulneráveis de Maceió e fico muito feliz em poder fazer esse trabalho que impacta tantas vidas aqui na capital", afirmou o governador.

Paulo Dantas acrescentou que o Programa Vida Nova das Grotas será universalizado e levado também para o interior do Estado. "Os nossos serviços deverão chegar em 100 grotas de Maceió, e chegando a um total de 110, porque também estamos indo ao interior", destacou o governador.

Paulo também parabenizou a todos que fazem o Vida Nova nas Grotas, e a primeira-dama Marina Dantas, que está coordenando e tocando o projeto, premiado internacionalmente pela ONU-Habitat. "A gente fica muito satisfeito em poder levar esse projeto não só aqui para as grotas em Maceió, mas, também, para as grotas do interior. Ontem mesmo inaugurei o Vida Nova nas Grotas lá no município de Coqueiro Seco e tenho certeza de que até o fim do nosso mandato todas as pessoas de Maceió terão acesso a esses projetos e também chegaremos fortemente no interior".

Mobilidade urbana leva cidadania às grotas da capital

Pioneiro no país, o Vida Nova nas Grotas se faz presente nas comunidades alagoanas da capital desde 2015. Na comunidade do Antares, com recursos do Tesouro Estadual, serão construídas escadarias, canaletas, corrimãos, passeios, meios-fios e realizadas pinturas. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a empresa responsável pela obra vai iniciar de imediato os serviços, que deverão ser concluídos até o final do verão.

Além disso, mais de duas mil pessoas tiveram acesso a vários benefícios, com a 10ª edição da Arena de Serviços do Vida Nova nas Grotas, a exemplo de atendimentos médicos com clínicos e especialistas, realização de eletrocardiogramas, cadastros para o Cartão Cria e no Sistema Nacional de Empregos (Sine) para vagas de emprego, agendamentos e emissões de documentos, vacinação de cães e gatos e atividades recreativas para as crianças. As atividades se estenderam das 8h às 16h, no campo do Conjunto Antares, ao lado do antigo Hiper Bompreço.

A coordenadora Executiva do programa Vida Nova das Grotas, Isabelli Cerqueira, que representou a primeira-dama Marina Dantas, disse que todas as promessas feitas à comunidade estavam cumpridos. "Viemos aqui durante a campanha para conhecer a comunidade e escutar as suas demandas. Hoje voltamos trazendo uma Arena de Serviços e a Ordem de Serviço para o início das obras estruturais da grota", lembrou Isabelli.

O vice-governador Ronaldo Lessa destacou a importância de o Governo do Estado levar os serviços governamentais para mais perto de quem precisa. "Esse evento do Vida Nova nas Grotas é fundamental para levar serviços que são dever do Estado, mas que muitas pessoas não conhecem, a exemplo do Programa Tarifa Social, que a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) solicitou à Equatorial e hoje as pessoas podem fazer esse cadastro aqui, além de estar trazendo a infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida de diversas comunidades em Maceió", afirmou Lessa.

Representando a comunidade, o pastor Jacques Balbino agradeceu ao governador Paulo Dantas e a primeira-dama Marina Dantas pela promessa cumprida de levar melhorias e serviços para a comunidade do Antares. "Hoje, estamos vendo um sonho de mais de 30 anos sendo realizado", pontuou. O evento contou com a participação de secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL