PREFEITURA SANTANA

Corpo encontrado no Mirante da Sereia permanece como não identificado no IML de Maceió

Familiares de pessoas desaparecidas devem procurar a unidade para tentar fazer a identificação

Por Aarão José / Ascom Polícia Científica em 19/10/2023 às 17:27:47
Ascom Polícia Científica

Ascom Polícia Científica

O Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) de Maceió iniciou, na manhã desta quinta-feira (19), o protocolo de identificação de um corpo encontrado na praia da Sereia. A primeira tentativa de identificação, através do exame de necropaliscopia, foi inviável.

O exame realizado pelo papiloscopista Alisson Veríssimo, do Instituto de Identificação de Alagoas, consiste em coletar as digitais do cadáver para confrontar com o banco de dados do estado. No entanto, o exame não encontrou nenhuma informação nos arquivos civil e criminal.

O corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (18) por um surfista, que sentiu um mau cheiro ao sentar na areia. O corpo estava enterrado em uma cova rasa, a poucos metros do Mirante da Sereia, no bairro de Riacho Doce.

O local foi isolado e equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil, Científica e Militar foram acionadas para os primeiros levantamentos. O Instituto de Criminalística realizou a perícia criminal, mas, devido ao estado de decomposição do cadáver, o corpo foi recolhido para o IML como "não identificado".

Ao saber do fato, a família do chef de cozinha Paulo Ricardo Oliveira dos Santos, de 24 anos, compareceu à sede do IML em busca de informações. Eles foram acolhidos pela equipe plantonista enquanto era realizado o exame de necropsia e a aplicação do protocolo de identificação humana.

Características físicas

O perito odontolegista João Alfredo Guimarães explicou que, após o exame de necropapiloscopia e dos levantamentos antropológicos do cadáver, ficou comprovado que o corpo não era do chef de cozinha que está desaparecido. A família foi informada do resultado negativo dos exames.

"O corpo do sexo masculino é de pele branca, medindo um 1,73 de altura, e com cabelos curtos. Ele possui peito cabeludo, barba, uma tatuagem do desenho animado "Taz" no braço direito e estava vestido com uma camiseta toda preta e uma bermuda laranja e preta em tecido sintético com símbolo da Nike", afirmou o perito odontolegista.

João Alfredo Guimarães ainda destacou que, caso alguém esteja com algum familiar desaparecido com essas características físicas, deve procurar o IML da capital. A partir do comparecimento na unidade de medicina legal, serão adotados todos os procedimentos cabíveis para identificação e liberação do cadáver.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL