PREFEITURA SANTANA

Uncisal Ă© campeã dos Jogos dos Servidores de Alagoas 2023

Instituição conquistou 27 medalhas, sendo 15 de ouro, e levou o 1Âș lugar na competição

Por Danielle Cândido/ Uncisal em 16/11/2023 às 16:52:45
Divulgação

Divulgação

Com a conquista de 27 medalhas, a Universidade Estadual de CiĂȘncias da Saúde de Alagoas (Uncisal) é campeã dos Jogos dos Servidores de Alagoas 2023. Neste ano, 77 servidores da instituição começaram a dividir as suas funções institucionais com as atividades esportivas e alcançaram 15 medalhas de ouro, 10 de prata e 2 de bronze, conquistando o 1Âș lugar no Quadro Geral de Medalhas. Na competição do ano passado, a Uncisal totalizou a sua participação na 8ÂȘ posição entre as 31 entidades participantes.

Organizado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os Jogos ocorreram em trĂȘs finais de semana de competição, descontração e bem-estar entre os servidores. A atividade voltou a ser disputada nos dias 10, 11 e 12 de novembro com as modalidades vôlei de quadra, futsal, handebol e queimada.

O reitor da Uncisal, Henrique Costa, parabenizou os servidores participantes e destacou o empenho da equipe da Progesp/Sasbem em organizar a inscrição dos atletas da instituição. "Estamos orgulhosos dos nossos atletas. Todos se empenharam muito e o resultado é esse primeiro lugar geral. Parabenizo também a Selaj e a Seplag pela iniciativa porque são momentos de confraternização e diversão para os servidores", afirmou o reitor.

A vice-reitora Ilka Soares sempre foi atleta e muito apaixonada por esportes. Na edição deste ano dos Jogos dos Servidores ela competiu nas modalidades do Beach Tenis, Handebol e Vôlei de quadra. Ela ressalta que durante os jogos e treinos não hĂĄ hierarquia, todos são atletas em busca da medalha e isso é o mais importante. "Presenciei nesses dias muita superação, vibração e emoção. Eu mesma me machuquei e joguei com o pé inchado, mas faz parte. O time Selva, que é o grito de guerra dos nossos atletas antes e depois de cada partida, virou uma grande família de guerreiros e guerreiras", disse a vice-reitora.

O time feminino de futsal voltou às quadras, na sexta-feira (10), no GinĂĄsio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, antigo GinĂĄsio do Sesi, no Trapiche da Barra, em busca da classificação para as semifinais. Embora tenha ganhado por WO do time da CGE, não seguiu para as semifinais por ter perdido um dos jogos no final de semana anterior, finalizando como o segundo melhor da chave de grupos.

O time masculino de futsal iniciou a fase de grupos na sexta-feira (10) e também não conseguiu a classificação para as semifinais. Na primeira fase, venceu por 2 x 1 sobre a Adeal e ganhou de WO contra o Corpo de Bombeiros. Na segunda fase, perdeu para Selaj de 7 x 0, empatou com o Detran 1 X 1 e foi eliminado.

Ainda no dia 10, iniciou os confrontos das chaves do vôlei masculino. Seguem os resultados: Uncisal 1 a 2 Polícia Militar; Uncisal W x O Sesau.

No sĂĄbado (11) ocorreu a disputa da modalidade queimada no GinĂĄsio Poliesportivo Lauthenay Perdigão e a Uncisal se manteve, mais uma vez, entre os trĂȘs melhores, conquistando a medalha de prata contra o time da Seduc.

No domingo (12), ocorreram as finais no vôlei feminino e masculino. Ambos os times conquistaram medalha de prata. Os resultados do vôlei de quadra masculino foram: Uncisal 2 x 0 Seris; Uncisal 2 x 0 Seprev; Uncisal 0 x 2 Seduc. JĂĄ os resultados do vôlei de quadra feminino foram: Uncisal 2 x 0 PGJ; Uncisal 2 x 1 Polícia Civil; Uncisal 0 x 2 Polícia Militar.

QUADRO DE MEDALHAS DA UNCISAL

1ÂȘ rodada: 20, 21 e 22 de outubro

1 Ouro: Vôlei de Praia feminino com Gilvana Maria Vieira (Progesp) e Soraya Ferreira (HEHA)

1 Ouro: Xadrez feminino com Olga Beatriz Viana (SVO)

1 Ouro: Natação masculino com Helberton Matheus, na categoria 20+: 25 metros peito

2 Ouro: Natação feminino com Junko Asakura (MESM), na categoria 55+: 25 metros livre e 25 metros costa

1 Ouro: Natação feminino com Kelly Cristhian (HEHA), na categoria 35+: 25 metros livre

2 Ouro: Natação feminino com Carla Renatha (MESM), Kelly Cristhian (HEHA), Maria Noemia Costa (HEHA) e Pollyanna Almeida (Prédio-sede): revezamento 4x25 medley e 4x50 livre

7 Ouro: Natação feminino com Maria Noemia (HEHA), na categoria 35+: 50 metros livre, 25 metros borboleta, 50 metros borboleta, 25 metros peito, 50 metros peito, 100 metros livre e 50 metros costa

7 Prata: Natação feminino com Pollyanna Almeida (Prédio-sede), na categoria 35+: 50 metros livre, 25 metros borboleta, 50 metros borboleta, 25 metros peito, 50 metros peito, 100 metros livre e 50 metros costa

1 Bronze: Beach TĂȘnis feminino com a dupla Luana Monteiro (HEPR) e Vanina Papini (HEPR)

2ÂȘ rodada: 27, 28 e 29 de outubro

1 Bronze: Corrida de 2,5km com a servidora Mércia Lisieux Vaz (Maternidade Escola Santa Mônica - MESM).

3ÂȘ rodada: 10, 11 e 12 de novembro

1 Prata: Queimada Feminino

1 Prata: Vôlei feminino

1 Prata: Vôlei masculino

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro
Ler anterior

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) participa, desde a última segunda-feira (13), de uma agenda de mediação de conflitos agrários, articulada pela Comissão Regional de Soluções Fundiárias, mediante solicitação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). A programação, que envolve a realização de audiências e diligências em seis municípios, se estende até o fim da próxima semana. Instituída pelo Judiciário alagoano, por determinação do Superior Tribunal Federal (STF), a comissão tem por objetivo solucionar processos, com mandado de reintegração de posse em aberto, de maneira pacífica e eficaz, a partir da utilização do diálogo como um instrumento de estímulo ao entendimento entre requerentes e requeridos. Participando deste processo enquanto órgão responsável pela malha fundiária do Estado, o Iteral atuará por meio do seu núcleo jurídico, cumprindo um papel estratégico - no âmbito da ação - de auxílio às famílias residentes nas áreas sob litígio, que em sua maioria, são compostas por pequenos produtores ligados a movimentos sociais e comunitários. Além do Iteral, o Grupo de Soluções Fundiárias também integra o Incra-AL, a OAB-AL, representantes de Defensorias Públicas municipais e o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas. Na terça-feira (14), a comissão visitou o Acampamento Junqueiro, situado na cidade de Maragogi. Diante de pouco mais de 30 agricultores familiares, que atualmente se dividem entre os 70 hectares da comunidade, o juiz Anderson Passos pôde esclarecer dúvidas e sinalizar o intuito da diligência. "Estamos trabalhando para viabilizar o eventual cumprimento da sentença de reintegração de posse, de modo a preservar a dignidade de cada um de vocês e causar o mínimo dano possível", disse aos camponeses. Em seguida, o magistrado fez questão de enfatizar que a comissão não tem o poder de interferir na decisão judicial, que tramita na 29ª Vara Cível da Capital. Antes desta diligência, o Acampamento Cacimba Grande, que está localizado em uma propriedade do município da Barra de Santo Antônio, já havia sido visitado. Na ocasião, os trabalhos foram coordenados pelo juiz Rafael Wanderley Casado. Até o dia 23 de novembro, a comissão ainda passará por Craíbas, Passo de Camaragibe, Teotônio Vilela e Traipu. Ao final do cronograma, relatórios produzidos com base nas informações levantadas durante as visitas in loco serão elaborados, dentro do prazo de 90 dias, para posterior encaminhamento à 29ª Vara Cível.

ComentĂĄrios

DETRAN AL