PREFEITURA SANTANA

PolĂ­cia Militar conquista 1Âș lugar nos Jogos dos Servidores de Alagoas 2023

Competições esportivas resultaram em 38 medalhas para a corporação, sendo 14 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze

Por Ascom PMAL em 16/11/2023 às 17:00:44
Ascom PMAL

Ascom PMAL

Com um saldo de 38 medalhas e a marca de 1.725 pontos conquistados, a Polícia Militar de Alagoas alcançou a 1ÂȘ colocação nos Jogos dos Servidores de Alagoas 2023. Mais de 170 policiais militares, entre oficiais e praças, disputaram todas as 14 modalidades esportivas disponíveis, trazendo o resultado positivo para a corporação. A classificação geral foi divulgada pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), indicando as 14 medalhas de ouro, 11 de prata e 13 de bronze conquistadas pela PM-AL.

A sargento Daniela Araúna, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), integra as equipes que disputam os jogos desde 2008 e recorda o desempenho da instituição no evento esportivo. "A PM-AL sempre teve destaque nos resultados, mas a cada ano conseguimos reunir mais competidores, disputar novas modalidades e o número de medalhas só aumenta", comemorou.

Nesta edição, as equipes da categoria feminina alcançaram medalhas de ouro em modalidades como Fut7 e Handebol, repetindo a conquista do título dos anos anteriores. Pela primeira vez, também foram campeãs no Voleibol e conquistaram o bronze no Basquete, Futsal e Queimada. As atletas da Corporação conquistaram medalhas em todas as modalidades esportivas, tanto nas categorias de equipe, quanto nas individuais, como o xadrez e a natação.

Nas disputas masculinas, os policiais alagoanos alcançaram a marca de pentacampeões no Fut7. Além disso, foram prata no Futsal e bronze no Handebol e Voleibol. Também tĂȘm crescido as participações dos policiais militares nas disputas individuais.

A coordenação dos Jogos dos Servidores na PM-AL fica a cargo do chefe do Departamento de Educação Física e Desporto da corporação, tenente-coronel Alberto Cardoso, que destaca e incentiva a importância das prĂĄticas esportivas entre os policiais militares alagoanos.

Despedida

Esta edição dos Jogos dos Servidores teve um gostinho especial para uma participante em particular. A cabo Karla Celys, que atuava pela 6ÂȘ Companhia Independente, na cidade Batalha/AL, estĂĄ se despedindo da corporação, uma vez que foi aprovada em concurso público para a Polícia Civil do Estado.

Além das medalhas conquistadas em equipe, nas modalidades de Handebol, Fut7 e Futsal, ela teve um destaque específico na Natação, conquistando seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata. Ao todo, levou para casa dez medalhas da competição.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL