PREFEITURA SANTANA

Estudantes da rede estadual conquistam sete medalhas no Alagoano de Judô

Alunos são das escolas estaduais Vitorino da Rocha, Mário Broad e Manoel Gentil

Por Ana Paula Lins / Ascom Seduc em 24/11/2023 às 19:07:58
Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Sete estudantes da rede estadual conquistaram medalhas na II Etapa no Campeonato Alagoano de Judô, realizado pela Federação Alagoana de Judô (Faju) no Ginásio do Colégio Santa Úrsula.

Davi Felippe Figueredo de Oliveira Costa, Pedro Henrique Valença da Silva e as irmãs Esthefany e Ketilly Assis da Silva, todos da Escola Estadual Vitorino da Rocha, de Maceió, foram ouro em suas respectivas categorias. Luiz Rodrigo Máximo Torres, da Escola Estadual Mário Broad, de Maceió, e Ana Carolina Silva Santos, da Escola Estadual Manoel Gentil do Vale Bentes, de Satuba, também conquistaram ouro. Já Nicole Cunha e Michael Moisés, também da Mário Broad, ficaram com a prata.

Os estudantes competiram por clubes/projetos dos quais fazem parte. Davi, Pedro, Esthefany e Ketilly integram o projeto Judô-Seduc/AL, coordenado pelo professor da rede estadual Ricardo Sérgio. Já Nicole, Ana Carolina e Luiz Rodrigo são do Projeto Lutando para Vencer, enquanto Michael lutou pelo Clube Samurais.

Pedro Henrique foi ouro na categoria Sub 11 – 31 kg, enquanto Davi Felippe conquistou o primeiro lugar no Sub 13 – 31 kg. Já as irmãs Esthefany e Ketilly foram vencedoras das categorias Sub 15 – 48 kg e Sub 13 – 38 kg. Ana Carolina foi ouro na categoria Sub 18, - 44kg, enquanto Michael foi prata no Sub 13 na categoria -47kg. Luiz Rodrigo e Nicole foram ouro e prata em suas respectivas categorias.

A etapa II do Alagoano de Judô encerra um ano vitorioso para estes atletas. Além das conquistas nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), eles também brilharam em campeonatos nacionais: Davi, Ketilly e Ana Carolina foram, respectivamente, prata e bronze na categoria no Brasileiro Regional de Judô, realizado em Natal, enquanto Michael Moisés foi prata no Brasileiro de Judô em Curitiba. Nicole e Luiz Rodrigo foram bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) em outubro, em Brasília.

Esthefany conseguiu a façanha de brilhar em dois esportes: além das medalhas no judô no Alagoano, conseguiu uma prata e um bronze no JEBS e um bronze nos Jogos Mundiais Escolares/ Gymnasiade 2023, disputados no Rio de Janeiro, em agosto, na modalidade Wrestling.

"O ano de 2023 foi muito positivo para o Projeto Judô Seduc-AL. ficamos em 6º lugar na classificação geral do Alagoano de Judô e descobrimos novos talentos que, a cada competição, destacam-se cada vez mais. As expectativas para 2024 são ainda melhores", aposta o professor Ricardo Sérgio, que treina alunos das escolas estaduais Vitorino da Rocha e Sebastião da Hora.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL