PREFEITURA SANTANA

HGE busca parentes de mulher que foi socorrida pelo Samu após sofrer agressão

Maria Gildete da Paz foi identificada nesta terça; mulher está internada em estado grave desde o último dia 18

Por Thallysson Alves / Ascom Sesau em 28/11/2023 às 17:03:10
Thallysson Alves / Ascom Sesau

Thallysson Alves / Ascom Sesau

Uma mulher em situação de rua que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foi identificada nesta terça-feira (28). Maria Gildete da Paz, de 44 anos, está internada em estado gravíssimo desde o último dia 18, e o Serviço Social da unidade hospitalar procura pela família da paciente.

"Quando Maria Gildete da Paz chegou ao HGE, iniciamos os nossos esforços para encontrar os familiares, descobrir a sua identidade e, principalmente, garantir os seus direitos de cidadã. Nas primeiras 24 horas fizemos contato com alguns órgãos que pudessem ajudar, em seguida solicitamos a divulgação de uma nota de utilidade pública nos veículos de imprensa", afirmou a assistente social Juliana Marques.

A equipe da Rede de Atenção às Violências (RAV) também foi acionada para somar esforços. A psicóloga Annelise Casado acrescenta que visitas ao leito foram realizadas e, em seguida, foi feito o contato com o Consultório na Rua, que relatou ter abordado a mulher um dia antes em situação de rua, nas proximidades de um viaduto no cruzamento entre as rodovias BR-104 e BR-316, onde antes funcionava uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

"Segundo o Consultório na Rua, esta mulher disse se chamar "Radasha" e que teria vindo de Pernambuco com a sua irmã. Foi tudo o que supostamente sabíamos sobre ela. Mas, nesta terça-feira (28), após recolhimento das impressões digitais pela Polícia Federal (PF), que também participa do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), foi descoberto o seu verdadeiro nome, Maria Gildete da Paz, natural de São Miguel dos Campos", acrescentou a psicóloga.

Conforme o Instituto de Identificação, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a paciente do HGE, agora identificada, residia na Rua da Paz, no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. Ela já trabalhou de caseira, jardineira e empregada doméstica. Para mais informações que possam contribuir a encontrar os seus familiares, o Serviço Social orienta o contato telefônico por meio do número (82) 3315-3285, ou a visita presencial ao HGE.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL