PREFEITURA SANTANA

Paulo Dantas dá posse a nova secretária de Esporte, Lazer e Juventude

Lydia Pollyana diz que vai investir em projetos sociais que efetivamente contribuam para a juventude e garantir mais apoio ao futebol feminino

Por Fábia Assumpção / Agência Alagoas em 04/12/2023 às 13:51:44
Pei Fon / Agência Alagoas

Pei Fon / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas empossou, nesta segunda-feira (4), a nova secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Lydia Pollyana. Formada em Educação Física, Lydia é do quadro efetivo da rede estadual de ensino e tem uma trajetória diretamente ligada à prática de atividades físicas e esportivas. Como superintendente da Selaj foi responsável pelos principais projetos organizados pela pasta, a exemplo dos Jogos Estudantis Alagoanos (Jeal).

O governador Paulo deu as boas-vindas à nova secretária e destacou que os projetos direcionados ao esporte, lazer e juventude têm um impacto social muito forte na sociedade. A primeira missão de Lydia Pollyana, de acordo com o governador, será a elaboração do Plano de Investimento para definir as prioridades da pasta em 2024. "Assim que esse planejamento estiver pronto, vamos realizar uma reunião com a equipe econômica do governo para termos condições de cumprir o que foi estabelecido para a pasta", salientou Paulo Dantas.

Lydia reforçou que estava honrada e pronta para mais essa missão e agradeceu ao governador Paulo Dantas pela confiança e a parceria de todos que compõem a Selaj. Ressaltou ainda ser a única mulher em Alagoas que faz parte da Comissão de Arbitragem de Futebol e analista de arbitragem. "Iremos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado na pasta do esporte e nosso pensamento é contribuir efetivamente com a juventude, com a inclusão social e ainda mais com o esporte no nosso Estado, e temos o total apoio do governo Paulo Dantas para que a gente desenvolva esse trabalho em 2024", pontuou Lydia.

Ela adiantou que já está sendo planejada a execução de alguns projetos, como a Copa Rainha Marta, a Taça das Grotas e o incentivo cada vez maior ao futebol feminino. "O esporte é o catalisador para muita coisa, para a juventude, para a inclusão social e para a vida", acentuou.

Lydia é professora efetiva da Rede Estadual desde 2006 e também é professora do município do Pilar desde 2012. Na Selaj, iniciou a sua trajetória como coordenadora pedagógica do programa Na Base do Esporte (2022).

Estiveram presentes à posse da nova secretária, o presidente do PCB em Alagoas, Lindonaldo Freitas; o deputado estadual Silvio Camelo; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; e a secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL