PREFEITURA SANTANA

Hospital de EmergĂȘncia atende mais de 150 vĂ­timas de acidentes de moto durante feriadão de Ano Novo

Mais de 560 pessoas foram acolhidas durante os trĂȘs dias de feriadão de rĂ©veillon

Por Tony Medeiros / Ascom HEA em 03/01/2024 às 16:15:04
Tony Medeiros / Ascom HEA

Tony Medeiros / Ascom HEA

O final de semana do réveillon na II Macrorregião de Saúde foi marcado pelo acolhimento a 563 pessoas no Hospital de EmergĂȘncia do Agreste, em Arapiraca.

Entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, os profissionais de saúde de plantão atenderam 153 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 105 vítimas de sinistros envolvendo motocicletas.

Neste período, foram acolhidas ainda 19 vítimas de agressão corporal, oito vítimas de agressão por arma branca e uma por arma de fogo. Também deram entrada 27 vítimas de corpo estranho no olho, ou garganta ou narina, ou ainda ouvido. Outras 13 vítimas de picada de escorpião e mais 12 por mordida de cachorro receberam atenção das equipes plantonistas. Foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos.

"Nossos profissionais estão sempre preparados para atender às pessoas. O feriadão foi bastante movimentado e nossas equipes estiveram empenhadas em acolher e salvar vidas", explicou BĂĄrbara Albuquerque, diretora-geral do Hospital de EmergĂȘncia do Agreste.

O HEA é referĂȘncia para atendimentos a vítimas de traumas na II Macrorregião de Saúde, que compreende 46 municípios do interior alagoano, além de também receber pacientes provenientes de estados vizinhos, como Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL