PREFEITURA SANTANA

Governador em exercício visita obras em União dos Palmares e destaca parceria com o município

Ronaldo enfatizou a valorização do turismo cultural no município graças ao sentimento de identidade com o Quilombo dos Palmares

Por Alexandre Câmara em 05/01/2024 às 19:00:55
Felipe Vieira

Felipe Vieira

O governador em exercício, Ronaldo Lessa, esteve nesta sexta-feira (05) em União dos Palmares, onde inspecionou as obras do estádio de futebol e da rodoviária da cidade. Ele foi recebido pelo prefeito Kil e pelo vice Junior Menezes, além de vereadores, empresários e secretários municipais. As obras fazem parte de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que visa garantir mais desenvolvimento para o município, considerado um dos mais importantes da zona da mata alagoana. Segundo Lessa, o estado tem buscado estar cada vez mais perto dos municípios e apoiar projetos que beneficiem a população.

"União dos Palmares tem sido um exemplo disso. Aqui, além da questão estratégica de obras como estruturantes, como pavimentação, o estádio mesmo não deixa de ser importantíssimo, bem como a rodoviária. Então, o Matadouro, que é uma obra que eu ainda não visitei, mas que já foi iniciada, é outra que vai beneficiar a região", afirmou o governador em exercício.

O prefeito agradeceu a parceria com o estado e disse que a cidade cresceu muito na gestão anterior de Renan Filho, e nesta de Paulo Dantas e Ronaldo Lessa. Ele citou outras obras que estão sendo realizadas com o apoio do governo, como o calçamento de diversas ruas e ressaltou que foi o Governo do Estado que fez na gestão passada, a estrada que dá acesso à serra da barriga. "Para a gente foi importantíssimo para fortalecer essa ideia
do pertencimento da história de Zumbi dos Palmares", esclareceu.

O prefeito Kil tem realizado diversas ações para valorizar o turismo através da cultura, da história e da memória do líder do maior quilombo do Brasil colonial. Além disso, o prefeito tem incentivado a educação cultural voltada para a preservação do patrimônio histórico e cultural de Palmares, que é considerado um símbolo da consciência negra e da luta contra o racismo. "Zumbi é um símbolo da nossa história, da nossa resistência, da nossa identidade. É importante que a gente valorize o turismo, que é um dos setores que mais crescem em Alagoas. E também a cultura, os valores, as coisas que tem no estado de Alagoas. Então, isso é uma preocupação do governo do Kil, que eu tenho elogiado sua gestão por isso. Kil sai na frente, cria sua identidade", elogiou Lessa.

O governador em exercício disse que pretende voltar em breve ao município, com Paulo Dantas, para inaugurar as obras que estão em andamento. Ele ressaltou a importância da parceria do estado para o desenvolvimento de União dos Palmares e de toda a zona da mata. "Essa é uma gestão irmanada, que tem o mesmo propósito de trabalhar pelo povo alagoano. Nós estamos juntos e não estaremos sós, estaremos com o nosso povo ao nosso lado, trabalhando para que a gente possa fazer 2024 maior. Juntos", concluiu.

Fonte: Agência Alagoas

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL