PREFEITURA SANTANA

Investimentos da Prefeitura de Santana em escolas e creches fortalecem os pilares da educação pública de qualidade

A educação é, sem dúvidas, o caminho para transformar vidas e é tratada como prioridade no Governo de Confiança

Por Assessoria em 12/01/2024 às 19:49:13
Divulgação

Divulgação

Educação é uma das prioridades do Governo de Confiança. Os investimentos na estruturação de escolas e creches e capacitação dos profissionais fortalecem os pilares da educação pública de qualidade em Santana do Ipanema. Esse são alguns dos destaques que a gestão da prefeita Christiane Bulhões relembra no segundo vídeo do balanço da pasta em 2023. "O futuro está sendo construído agora".

Os alunos da Rede Municipal de Ensino contam com escolas e creches devidamente estruturadas, com ambientes adequados e acolhedores para um maior aproveitamento escolar.

Em 2023, Santana ganhou uma Creche do Programa Criança Alagoana – CRIA, mais de 100 crianças de 6 meses a 3 anos foram matriculadas e muito bem cuidadas.

Os 7.300 alunos do município passaram por consultas e exames oftalmológicos. Mais de 2.500 deles escolheram os seus óculos e receberam gratuitamente por meio do Projeto Olhar para Aprender Mais.

A Prefeitura investe 100% dos recursos destinados pelo Governo Federal para a alimentação escolar em produtos da agricultura familiar, valorizando o homem e da mulher do campo.

A capacitação dos profissionais também são destaque, o que garante valorização e educação de qualidade.

O projeto Meu Amigo Idoso, lançado no Abrigo São Vicente, chegou para estabelecer vínculos afetivos entre os alunos da rede municipal e os idosos do abrigo, promovendo atividades de lazer e diversão, e contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Foi implantado o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, em parceria com o Sebrae. Os alunos trabalharam o empreendedorismo em sala de aula e no final do ano realizaram a 1ª Feira de Empreendedorismo Estudantil em praça pública.

A pasta da Cultura é integrada a Secretaria de Educação, e com isso, também teve festa para movimentar a economia e gerar empregos diretos e indiretos, como o Carnaval, Emancipação Política, São João, Festa da Juventude, MotoFest, Encontro de Carros Antigos e o Natal Encantado.

No esporte, teve Campeonatos Municipais de Futebol de Campo e Futsal 2023 reuniram 49 equipes e mais de 600 atletas, com uma premiação de mais de R$ 38 mil, além de troféus, medalhas e uniformes.

Três ginásios poliesportivos e 2 campos soçaites estão sendo construídos pela Prefeitura na cidade na zona rural para reforçar nosso compromisso com o esporte.

A educação é, sem dúvidas, o caminho para transformar vidas e é tratada como prioridade no Governo de Confiança.


CONFIRA O VÍDEO https://www.instagram.com/p/C1-ilUSLe9f/

Fonte: Prefeitura de Santana do Ipanema

Comunicar erro

Comentários

DETRAN AL