PREFEITURA SANTANA

PM apreende 7 armas de fogo e mais de 23 quilos de drogas

Apreensões foram realizadas na capital e no interior do estado

Por Ascom / PMAL em 07/02/2024 às 18:13:53
Ascom PMAL

Ascom PMAL

A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (6) sete armas de fogo e 23 quilos de entorpecentes na capital e no interior do estado. Em Maceió, as guarnições de Força Tarefa do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva TĂĄtica Motorizada (ROTAM) prenderam o suspeito de um homicídio ocorrido na última segunda-feira em Cajueiro. O home foi encontrado no bairro da Serraria, de posse da suposta arma do crime, um revólver calibre 32, além de duas munições, sendo uma deflagrada. O homem estava ainda com um simulacro de arma de fogo, uma balaclava e um celular.

Ainda na capital, outras guarnições da Rotam prenderam dois suspeitos e apreenderam um menor de idade no bairro do Clima Bom. Na ação, foram apreendidos trĂȘs revólveres, 12 munições, quase 3 quilos de droga, um rĂĄdio comunicador, trĂȘs celulares e uma balança de precisão.

JĂĄ militares do 4Âș Batalhão de Polícia Militar apreenderam, em diligĂȘncias distintas na parte alta de Maceió, uma arma e 2,8 quilos de haxixe. O revólver foi apreendido no Conjunto Pedro Barbosa, e a droga, no bairro do Jacintinho

Ações no interior

Na cidade de Capela, a guarnição de Força Tarefa da 3ÂȘ Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu duas espingardas calibre 28 com cinco munições. O suspeito conseguiu fugir, mas abandonou o material durante a ação.

Em Atalaia, outra guarnição da 3ÂȘ CPM/I prendeu um homem com um mandado de prisão em aberto. A ocorrĂȘncia teve início em uma abordagem veicular e culminou com a prisão do suspeito.

JĂĄ em Arapiraca, a guarnição do Canil do 3Âș Batalhão localizou uma criança de cinco anos perdida no Centro da cidade. Os militares conseguiram encontrar a sua residĂȘncia, onde ela foi entregue à mãe. Mais tarde, a equipe do Pelotão de Operações Policiais Especais (Pelopes) do 3Âș batalhão flagrou um militar da Bahia com 13,2 quilos de maconha, um quilo de pasta base de cocaína e trĂȘs celulares. O material estava sendo transportado em seu veículo.

Em Palmeira dos Índios, uma guarnição da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) estava patrulhando pela Vila Maria quando abordou um veículo suspeito. Foram encontrados 2,5 quilos de maconha, 700 gramas de crack e 150 gramas de pasta base de cocaína. O suspeito, um homem de 20 anos, foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL