PREFEITURA SANTANA

Hemoal realiza nesta quinta mais uma coleta externa em Arapiraca

A ação itinerante acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro do municĂ­pio

Por Josenildo Törres / Ascom Sesau em 28/02/2024 às 18:29:46
Ascom Hemoal

Ascom Hemoal

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca, nesta quinta-feira (29). A ação itinerante acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, com o propósito de facilitar o acesso aos voluntĂĄrios.

Para doar sangue, conforme o Ministério da Saúde, é necessĂĄrio que o voluntĂĄrio tenha boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos voluntĂĄrios acometidos por doença de Chagas, aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.

Quanto àqueles que tenham colocado piercing, feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. Os candidatos à doação de sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue.

Fonte: AgĂȘncia Alagoas

Comunicar erro

ComentĂĄrios

DETRAN AL